fbpx

Acit Estágios visita colégios estaduais

7 de março de 2017

Para incentivar alunos do ensino médio, apartir de 16 anos a se cadastrarem no serviço Acit Estágios e Currículos, disponibilizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, que oportuniza vagas a estudantes, a equipe responsável pelo programa iniciou visitas de divulgação em colégios da rede pública estadual de Toledo, na terça-feira (07).

Foram sorteados três colégios para receberem as visitas em três turnos, no período matutino, vespertino e noturno. A primeira escola visitada foi o Colégio Estadual Dario Vellozo.

A coordenadora do Acit Estágios, Daniele Fontana, visitou as turmas de primeiro, segundo e terceiro ano e explicou como funciona o programa, que possui um banco com diversas vagas disponíveis. “Estamos divulgando nossos serviços, tendo em vista que muitos alunos buscam uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho como estagiários, mas muitas vezes não sabem por onde começar”, conta.

Segundo o diretor do Colégio Estadual Dario Vellozo, Euclides Jair Freese, a visita foi satisfatória, tanto para direção, quanto para os estudantes. “Sentimos diariamente o quanto nossos alunos gostariam de trabalhar meio período, para ganhar sua própria renda, que por vezes, pode mudar a vida de uma família. Fiquei muito feliz com a visita, sendo que essa é uma de nossas principais preocupações, ajudá-los a ingressar no mercado, mesmo que muito jovens. Com certeza a Acit faz um ótimo trabalho com o programa de estágios”, ressalta. 

As próximas visitas serão nos Colégios Luiz Augusto Moraes Rego, na quinta-feira (09) e Senador Attilio Fontana, na terça-feira (14). 

Acit Estágios

O serviço Acit Estágios disponibiliza vagas remuneradas para estudantes do ensino médio – a partir de 16 anos -, estudantes de cursos técnicos e ensino superior.

Para cadastrar-se é necessário comparecer à Acit, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h12 às 18h, portando RG, CPF e declaração de matrícula atualizada.

As vagas disponíveis podem ser acessadas no site http://acit.org.br/vagasestagios.