Acit Estágios realiza treinamento para alunos de Colégio Estadual

Para orientar alunos do ensino Técnico em Administração do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), o setor de Estágios e Currículos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou palestra na noite de quinta-feira (28).

Na instituição, duas turmas de estudantes entre 14 e 16 anos ficaram atentos as dicas sobre mercado de trabalho, estágio, currículo, entrevista de emprego, comportamento e ética no ambiente de trabalho, entre outras sugestões.

A coordenadora do departamento, Danielle Fontana, que conduziu o encontro, pôde ressaltar aos mais de 50 participantes a importância do estágio no início da carreira profissional, sendo uma oportunidade de aprendizado.

“A preparação dá aos alunos suporte para que conheçam o serviço de estágio como experiência profissional. As orientações passadas, se colocadas em prática, são fundamentais como critério de escolha das empresas, por isso sua relevância”, explica.

Acit Estágios

O serviço Acit Estágios disponibiliza vagas remuneradas para estudantes do ensino médio – a partir de 16 anos -, estudantes de cursos técnicos e ensino superior.

Para cadastrar-se é necessário comparecer à Acit, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h, portando RG, CPF e declaração de matrícula atualizada.

As vagas disponíveis podem ser acessadas no site www.acit.org.br.