Acit Estágios realiza treinamento com estudantes

30 de junho de 2016

Com o objetivo de fornecer informações a estudantes sobre o mercado de trabalho, conhecimentos e posturas para assumir e manter um emprego ou estágio, além de prepará-los para o mercado de trabalho, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, por meio do serviço Acit Estágios, promoveu na quarta-feira (29), um treinamento com estudantes de Toledo.

A capacitação conduzida pela coordenadora do departamento de Estágio da Acit, Danielle Fontana, esclareceu dúvidas dos estudantes quanto a contratação por meio do estágio, ofertou dicas de como formatar um currículo, se comportar em uma entrevista de emprego, manter a postura profissional e ética. Ao fim, os jovens puderam fazer um teste vocacional, que teve a intenção de guiar os estudantes que estão em dúvidas quanto a profissão a seguir e afirmar a certeza de outros.

Segundo a estudante do 3° ano do Colégio Estadual Jardim Europa, Ketlin Luana Cordeiro, o treinamento foi produtivo para conhecer mais sobre o mercado de trabalho. “Estou no meu primeiro estágio e por meio dele posso perceber o que quero; estou no último ano, estava indecisa e consegui definir o que realmente quero seguir na minha vida”, conta.

Tais Gaida, 16 anos, estudante do 2° ano, também no Colégio Estadual Jardim Europa, ainda não faz estágio e aprova a capacitação que pôde esclarecer suas dúvidas quanto ao programa que contrata estudantes. “Tenho cadastro no Acit Estágios e comecei a procurar emprego recentemente e as dicas de entrevista foram muito importantes para saber como me comportar”, explica.

Acit Estágios

O Acit Estágios é um serviço oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, que possibilita aos empresários a contratação de estagiários de forma facilitada. O programa visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, ensino médio e técnico.

Os interessados devem procurar o serviço Acit Estágios, na sala de atendimento da entidade localizada no piso térreo do Edifício Centro Comercial Comunitário de Toledo. Os estudantes devem levar documentos pessoais e declaração de matrícula atualizada.

Mais informações pelo telefone (45) 3055-4624 ou pelo e-mail estagio@acit.org.br. As vagas disponíveis podem ser acessadas no site www.acit.org.br