Acit Estágios orienta estudantes sobre o mercado de trabalho

7 de março de 2018

Com o objetivo de fornecer informações a estudantes sobre o mercado de trabalho, conhecimento e postura para assumir e manter um estágio, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, por meio do serviço Acit Estágios e Currículos, promoveu na quarta-feira (07), um treinamento com estudantes do ensino médio e técnico de Toledo.

A capacitação, conduzida pela coordenadora do departamento de Estágios da Acit, Daniele Fontana, reuniu 36 estudantes, entre 16 e 18 anos. O encontro esclareceu dúvidas dos jovens quanto a contratação por meio do estágio, ofertou dicas de como formatar um currículo, se comportar em uma entrevista de emprego, manter a postura profissional e ética, entre outras orientações.

A estudante Raiana Appelt, de 16 anos, conta que se cadastrou há pouco tempo no programa Acit Estágios e tem boas expectativas. “No início deste ano eu trouxe meus documentos e efetuei meu cadastro com o objetivo de conseguir uma vaga. As dicas da capacitação foram muito importantes e podem me ajudar na hora de uma entrevista de emprego. Com certeza valeu muito a pena.”

Alexander de Oliveira, de 16 anos, ressalta que as orientações repassadas são um incentivo para a carreira. “Gostei bastante. Vim em busca de um aprendizado para conseguir um estágio, ter uma renda e, com isso, escolher minha futura profissão.”

Acit Estágios

O Acit Estágios é um serviço oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, que possibilita aos empresários a contratação de estagiários de forma facilitada.

O programa visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, técnico e ensino médio, com idade a partir de 16 anos.

Os interessados devem procurar o serviço Acit Estágios, na sala de atendimento da entidade localizada no piso térreo do Edifício Centro Comercial Comunitário de Toledo. Os estudantes devem levar documentos pessoais (RG e CPF) e declaração de matrícula atualizada.

Mais informações pelo telefone (45) 3055-4624 ou pelo e-mail estagio@acit.org.br. As vagas disponíveis podem ser acessadas no site www.acit.org.br.