Acit Estágios orienta estudantes

15 de março de 2017

Com o objetivo de fornecer informações a estudantes sobre o mercado de trabalho, conhecimento e postura para assumir e manter um estágio, além de prepará-los para o mercado de trabalho, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, por meio do serviço Acit Estágios e Currículos, promoveu na quarta-feira (15), um treinamento com estudantes do ensino médio e técnico de Toledo.

A capacitação, conduzida pela coordenadora do departamento de Estágios da Acit, Daniele Fontana, reuniu 48 estudantes, entre 16 e 18 anos. O encontro esclareceu dúvidas dos jovens quanto a contratação por meio do estágio, ofertou dicas de como formatar um currículo, se comportar em uma entrevista de emprego, manter a postura profissional e ética, entre outras orientações.

Daniele Fontana esclarece a importância do treinamento para os estudantes.  “A preparação dá aos alunos suporte para que conheçam o serviço de estágio como experiência profissional. As dicas passadas, se colocadas em prática, são fundamentais como critério de escolha das empresas, por isso sua relevância”, explica.

Opinião

Esther Caroline Telles, de 17 anos, que estuda no segundo ano no Colégio Estadual Dario Vellozo, aprovou o treinamento. “Dessa forma, com o pouco que eu sabia, mais o que ouvi durante a capacitação, estou treinada para melhorar meu desempenho na busca de um estágio ou emprego. Tenho cadastro no Acit Estágios e depois desse encontro vou procurar me informar mais sobre as vagas. Quero conseguir uma colocação para ganhar experiência e também ter uma renda mensal”, conta.

Para a estudante do primeiro ano no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Premen, Giovanna Fritzen, o treinamento é uma preparação para o futuro. “Como ainda tenho 15 anos, não posso fazer estágio, porém tudo que aprendi vou guardar para colocar em prática em breve. As dicas vão me ajudar muito”, ressalta.

Kethlin de Fátima Tabone, que estuda no terceiro ano no Colégio Estadual Senador Attílio Fontana, avalia o treinamento. “Consegui esclarecer muitas dúvidas quanto ao meu comportamento nas entrevistas. Estou procurando uma primeira oportunidade para me inserir no mercado, creio que agora vou mais confiante”, comenta.

Acit Estágios

O Acit Estágios é um serviço oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, que possibilita aos empresários a contratação de estagiários de forma facilitada. O programa visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, técnico e ensino médio, com idade a partir de 16 anos.

Os interessados devem procurar o serviço Acit Estágios, na sala de atendimento da entidade localizada no piso térreo do Edifício Centro Comercial Comunitário de Toledo. Os estudantes devem levar documentos pessoais (RG e CPF) e declaração de matrícula atualizada.

Mais informações pelo telefone (45) 3055-4624 ou pelo e-mail estagio@acit.org.br. As vagas disponíveis podem ser acessadas no site www.acit.org.br