Acit Estágios e Currículos realiza palestra com estudantes de cursos técnicos

3 de outubro de 2016

Com o tema “Preparação para o Mercado de Trabalho”, o setor de Estágios e Currículos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou na quinta-feira (29) uma palestra com alunos dos cursos técnicos em Farmácia e Química do Colégio Estadual Luiz Augusto Moraes Rego.

Participaram do encontro cerca de 50 estudantes, que tiveram acesso a temas como elaboração de currículo, entrevista de emprego, marketing pessoal, entre outros assuntos.

A palestra conduzida pela coordenadora do setor de Estágios e Currículos, Danielle Fontana, teve por objetivo repassar aos alunos informações sobre o mercado de trabalho, postura no ambiente empresarial, dicas de elaboração de currículos, além de divulgar as oportunidade de vagas que o serviço de Estágios e Currículos dispõe.

Danielle destaca a importância de levar as informações aos estudantes que se preparam para o mercado de trabalho. “Muitos alunos procuram por uma primeira oportunidade ou até mesmo uma nova vaga de emprego na área em que estudam, alguns deles se sentem despreparados para enfrentar essa situação. Com o treinamento que realizamos creio que muitos se sentiram mais motivados e confiantes”, ressalta.

O setor deslocou-se até o colégio Estadual Luiz Augusto Moraes Rego, prestando todo suporte aos estudantes com matérias informativos e interativos, para que a compreensão dos alunos fosse ainda mais clara.

O setor de Estágios e Currículos da Acit atende pelo telefone 45 3055-4614. Os interessados podem acessar as vagas disponíveis pelo site www.acit.org.br