Acit Estágios e Currículos participa da Feira de Profissões do Senac

5 de maio de 2016

“Conquiste seu emprego em tempos de crise” foi o tema da Feira de Profissões 2016 realizada em Toledo e mais 33 cidades, por meio do Senac Paraná. O evento que aconteceu na quarta-feira (04), durante todo o dia teve como foco apresentar a comunidade e estudantes, cursos oferecidos pela unidade.

Foram realizadas atividades nas áreas de beleza, gastronomia, palestras sobre empreendedorismo, oportunidades, segmentos na área da saúde, artes, entre outras. Além disso, o evento contou com um estande do Acit Estágios e Currículos. As pessoas que passaram pelo local tiveram a oportunidade de conhecer o serviço prestado pela entidade e se cadastrar para vagas de estágios.

Foram cerca de 50 atendimentos no estande do Acit Estágios e Currículos. “O espaço foi para divulgar nossos serviços, realizamos cadastros, informamos sobre a lei do estágio e vagas disponíveis. Foram feitos cadastros de estágios, além de outras pessoas que não tinham a documentação no momento, mas virão até a Acit ainda nesta semana”, explica a coordenadora do setor, Danielle Fontana.

Segundo Danielle, a feira de profissões do Senac é voltada a pessoas que estão em busca de uma colocação do mercado de trabalho e o serviço da Acit só tem a ajudar. “Para colaborar com estas pessoas, pudemos apresentar efetivamente nossos trabalhos”, finaliza.

A feira contou ainda com a palestra “Estratégias Empreendedoras: Transformando a crise em oportunidade”, que tem relação direta com o tema do evento neste ano.

Acit Estágios e Currículos

O serviço Acit Estágios tem como objetivo oferecer a integração entre trabalho e educação. Com seu próprio programa, a Acit oferece serviços de intermediação de estagiários para associados e demais empresas de forma facilitada. O estudante pode efetuar seu cadastro diretamente no setor de estágios da entidade, munido de documentos pessoais e comprovante da matrícula. Já os empresários podem consultar a lista de estagiários qualificados para a vaga na qual está ofertando em sua empresa.

A entidade também disponibiliza no site www.acit.org.br gratuitamente um espaço para que as pessoas cadastrem seus currículos.