fbpx

Acit Estágios

18 de dezembro de 2014

O ACIT Estágios é um serviço oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, que possibilita aos empresários a contratação de estagiários de forma facilitada.

Criado com o objetivo de propiciar à sociedade um serviço de integração entre a educação e o trabalho, o serviço possui mais de três mil estudantes cadastrados.

Entre as vantagens de utilizar o serviço ACIT Estágios estão a agilidade na contratação dos estagiários, o valor da bolsa é definido pelo empresário e a rescisão do contrato pode ser feita a qualquer momento.

Outras vantagens a curto, médio e longo prazos são a inexistência de vínculo empregatício entre o estudante e a empresa, dispensa a obrigatoriedade de pagamento de encargos sociais e outras obrigações trabalhistas.

Permite ampliar ou renovar quadros dos funcionais, técnicos e administrativos, com custos reduzidos, além de ser um sistema eficaz de recrutamento e seleção de novos profissionais, facilitando a descoberta de novos talentos que assegurem a formação de quadro qualificado de Recursos Humanos.

O Toledo Futebol Clube (Toledão) é um dos associados que utilizam o serviço de intermediação de estágios da ACIT. "Utilizamos o serviço há alguns anos e já contratamos 22 estagiários. Atualmente nove estão trabalhando conosco", relata o gerente geral, Donizete de Souza.

Segundo ele, o serviço ACIT Estágios tem muitos benefícios, como facilidade e qualidade no atendimento. "Somos atendidos com atenção, prontidão, qualidade e responsabilidade."

A Academia Aquafit, que integra o Núcleo Setorial de Academias, é um dos associados que utiliza o serviço Acit estágios desde 2012 e os resultados têm sido positivos. "O serviço tem trazido ótimos resultados para nossa empresa e a maioria dos nossos estagiários tornam-se efetivos. Já contratamos 21 estagiários e 15 foram efetivados", relata Shana Panzera, responsável pelo setor de Recursos Humanos.

Atualmente cinco estagiários estão atuando entre as três academias do grupo. Entre outras vantagens, está o baixo custo e a inexistência de vínculo empregatício entre o estudante e a empresa, diz.

Crescimento profissional

Diene Garcia, 24 anos, estudante de Administração, foi estagiária e atualmente é funcionária efetiva da empresa Gráfica J.A. Segundo ela, o estágio foi muito importante, pois é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e pode se considerar uma porta que se abre para novas oportunidades, novas experiências. "Além de ajudar no desenvolvimento de habilidades, ajuda a conciliar o que se estuda na faculdade, e colocar em prática no estágio. O que se espera quando se faz um estágio é ser efetivado, ter crescimento profissional e reconhecimento", completa.

Para Marciane Gust Goldschimidt, 38 anos, estudante de Administração e funcionária do Segundo Serviço de Registro de Imóveis – que ingressou na empresa em junho e foi efetivada em agosto -, o estágio talvez seja a melhor oportunidade de demonstrar o perfil, capacitação profissional e comprometimento com a empresa. Possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências que só se consegue no ambiente de trabalho, conquistando a confiança da liderança, e com isso, a efetivação dentro da organização. "Em tempos onde a superação está em foco, uma oportunidade de estágio em empresas destaque se torna um grande desafio. Aprender a cada dia, superando limites, estimula a busca por mais aprendizado. Essa fórmula conquista a credibilidade de quem em nós depositou a sua confiança", comenta.

Na opinião de Queli Regina dos Santos, 29 anos, estudante de pós-graduação e funcionária efetiva da Central Tintas, há cerca de um ano e meio, o estágio abre portas para o mercado de trabalho e proporciona o aprendizado que em muitas vezes, só é obtido no ambiente corporativo. "É uma oportunidade para o desenvolvimento profissional e pessoal e com certeza, possibilita perceber as próprias deficiências e buscar aprimoramento. Creio que o desejo da maioria seria permanecer na empresa, em sua área de formação e ampliar conhecimentos", comenta.