Acit, Escritório de Compras e Observatório Social alinham ações em conjunto

19 de junho de 2015

Nesta quinta-feira (18), estiveram reunidos na Acit o presidente da Associação Comercial, Danilo Gass, representantes do Observatório Social de Toledo (OST) e do Escritório de Compras Toledo (ECT). Na ocasião, foram alinhadas informação e iniciados planejamentos para o desenvolvimento de ações em parceria.

Segundo o diretor de Relações Institucionais da Acit e coordenador do ECT, Jone Luiz Pasianot, a Associação é apoiadora do Observatório Social como forma de complementar as ações sociais de representatividade. “É muito importante essa atividade de acompanhamento das políticas públicas e a eficiência financeira do município que o Observatório realiza, por isso é fundamental desenvolver as ações em conjunto.”

Além disso, a parceria efetiva da Acit com o Sebrae e a Prefeitura no trabalho do Escritório de Compras Toledo, estimula o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, que é também um dos objetivos do Observatório, por meio das compras públicas. “Isso para que as empresas possam ter a oportunidade de mostrar seu profissionalismo e produtos, gerando empregos e mantendo recursos no município”, destacou Jone.

Conforme a presidente do Observatório Social, Rita de Cássia Guerro, a parceria entre as entidades possibilita uma atuação mais forte dos trabalhos em nível municipal, seguindo a agenda de ações previstas pelo Observatório Social Nacional. “O OST nasceu por meio da Acit, que é uma entidade muito atuante no município. Então essa parceria, também com o Escritório, auxilia no desenvolvimento das ações para promover a eficiência na gestão pública e fiscalização.”

Rita também comentou que, em conjunto com o Escritório de Compras Toledo, as ações que envolvem as licitações serão fortalecidas. “Vamos trabalhar em algumas ações específicas, e atuaremos agora, alinhando com o ECT, para que as licitações ocorram de forma eficiente, abrangendo os empresários do município e possibilitando que os recursos gerados por esse mercado permaneçam em Toledo”, afirmou.