Acit encerra série de encontros Empresas e Negócios em Foco 2018

27 de novembro de 2018

A série de encontros Empresas e Negócios em Foco, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), teve sua última edição deste ano, na terça-feira (27).

Em 2018, o encontro, que é mensal, realizado de fevereiro a novembro, contou com a participação de 189 empresas e 252 pessoas, que utilizaram o espaço do auditório da entidade para divulgar seus negócios, serviços e soluções ao demais associados, fomentando novas parcerias.

Conduzido pelo gerente da Acit, Marcel Sarturi, a última edição deste ano trouxe histórias emocionantes, como a da empresária Jaqueline Horn, da Chamegos da Vovó, de Porto Mendes, que associou-se há cerca de seis meses.

Especializada na fabricação de bonecas, há três anos, este foi um dos motivos para que voltasse a viver. “Tive problemas na artéria cerebral e pela medicina eu não iria mais falar e nem recuperar meus movimentos. Eu estava surda e cega, até que um dia ganhei uma máquina de costura do meu marido e do meu filho e iniciei meus trabalhos na criação de bonecas, o que me deu um novo ânimo pela vida”, relata.

Acompanhada do esposo, Renato Horn, os dois elogiaram a iniciativa do encontro. “Muito criativo e profissional. Também uma forma de conhecer quem está a nossa volta, divulgando nossos negócios”, frisa.

O evento contou ainda com a participação de associados nos setores de consórcio, cooperativas, construção civil, cosméticos, barbearia, planos de saúde, restaurantes, entre outros, além de antigos associados, como Belin Luiz Carollo, da Sapataria Carollo, no mercado há 33 anos e, desde então associado à Acit.

O sapateiro, pai do ex-presidente da entidade, (gestão 2013-2014), Edson Carollo, comenta que em todos estes anos como associado, foi a primeira vez em que esteve no evento, no atual formato. “Gostei bastante, foi muito especial, com ideias, trocas de experiências e espera por uma melhora no país daqui em diante”, frisa.

O evento de encerramento do encontro Empresas e Negócios em Foco, como nas edições anteriores, contou com sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros. A primeira edição de 2019 será em fevereiro. É possível agendar a participação pelo telefone 45 3055-4622.