Em nome dos associados, Acit faz doação à HOESP para funcionamento de respiradores

10 de julho de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) entregou nesta quinta-feira (09) equipamentos para a UTI da HOESP, que é mantenedora do Hospital Bom Jesus, referência no tratamento da Covid-19 em Toledo e região.

O presidente da Acit, Claudenir Machado e a vice-presidente, Anaide Holzbach de Araújo, fizeram a entrega dos materiais e ao presidente do Conselho de Administração da HOESP, o médico anestesiologista Claudio Tomuo Hayashi, e à superintendente Zulnei Bordin. Com esses suprimentos, adquiridos ao custo de R$ 24 mil, dois respiradores deverão voltar a funcionar nos próximos dias e garantirão a manutenção de mais 11 respiradores instalados na UTI.

Os suprimentos tratam-se de células galvânicas, dispositivo essencial para o funcionamento dos respiradores pulmonares. Os materiais se somam às demais doações realizadas pela Acit, que não tem medido esforços para apoiar o Poder Público nas ações de preparação e enfrentamento à pandemia, viabilizando volume considerável de recursos para compra e doação de equipamentos e outros suprimentos para os setores da Saúde.

Nos últimos meses, no total, foram destinados mais de R$ 70 mil em doação de equipamentos para a UTI da HOESP; doação de Equipamentos de Proteção (EPI’s) para o município; doação de álcool à UFTPR, para produção de álcool em gel destinado à HOESP; campanhas de conscientização para prevenção da Covid-19; material gráfico para empresas; campanha de incentivo ao comércio local, entre outras iniciativas.