Acit e Sicoob inauguram Agência Cabal e fortalecem o NossoCard

8 de maio de 2014

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e o Sicoob Oeste inauguraram a Agência Cabal, na noite de terça-feira (6). A inauguração trouxe a Toledo o diretor geral da Cabal Brasil, Marcos Vinicius Viana Borges, que participou do evento junto às lideranças locais e regionais, entre elas, o presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, o presidente do Sicoob, Augusto Sperotto, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Rainer Zielasko, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockembach e de Fazenda, Neurocci Frizzo, do vereador Edinaldo dos Santos, entre outras.

Primeira instalada no Brasil, a Agência Cabal funciona ao lado do Sicoob Oeste, na Rua Almirante Barroso, 1933 , e visa fortalecer o NossoCard. O cartão de crédito foi criado por iniciativa da Acit e Sicoob Oeste, em parceria com a bandeira Cabal, que pertence ao Sicoob Confederação e ao Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB). "É um modelo diferenciado de cartão, que possibilita girar os recursos financeiros no próprio município, gerando benefícios à comunidade local", destaca o presidente do Sicoob Oeste, Augusto Sperotto.

Com cerca de 4.000 cartões ativos, a meta é dobrar este número até o final do ano. Um dos diferenciais é que o cartão não cobra anuidade ou mensalidade. Além disso o NossoCard é aceito em todas as máquinas da Rede ou Cielo em milhares de estabelecimentos no Brasil e também no exterior."O cartão NossoCard é gratuito e é aceito em qualquer empresa que tenha maquineta para recebimento de cartão de crédito. Praticamente 98% do nosso comércio local aceita o cartão. Apenas algumas filiais de lojas que atuam em rede na nossa cidade não o recebem", salienta o presidente do Sicoob.

Fortalecimento

O presidente da Acit, Luiz Eduardo Guaraná, destaca que a implantação da agência é uma iniciativa inédita. "A iniciativa é ousada e inteligente por parte da Acit e do Sicoob, que trabalham para promover o desenvolvimento econômico local. Demonstra a importância do projeto NossoCard e o nível de profissionalismo que as entidades imprimem em suas ações. E como nosso associativismo é muito forte em Toledo, o sucesso é praticamente garantido", salienta.

O que se pretende agora é potencializar as vendas para aumentar a quantidade de cartões no município de forma expressiva. "A meta para esse ano é dobrar o número. O cartão de crédito é uma tendência da qual não podemos ficar de fora. O NossoCard, além de ter uma taxa de administração mais baixa do que a grande maioria dos cartões que existem no mercado, possibilita que metade desse valor fique em Toledo, dividido entre Sicoob e Acit. Significa menos evasão de divisas, retendo mais dinheiro em nossa economia e fomentando nosso comércio", enfatiza Guaraná.

Perspectivas positivas

Ao parabenizar o Sicoob Oeste e Acit pelo novo empreendimento, o diretor da Cabal, Marcos Vinicius Viana Borges destacou que desde 2006, quando foi implantado o cartão de crédito com a bandeira Cabal, as instituições o consideraram um importante instrumento de aproximação com a comunidade local. "Foi a união das lideranças associativistas que propiciou este trabalho; o cartão é o meio de ligação entre o comércio e consumidores e os resultados são muito significativos", afirma.

As perspectivas de crescimento são expressivas. "A perspectiva nesta nova etapa é de fortalecimento dos negócios. Esta parceria demonstra que o trabalho é sério, perene, portanto, acreditamos na massificação do cartão. Com certeza, as metas serão facilmente superadas", enfatiza o diretor da Cabal.

Por: Maristela de Moraes