ACIT e PUCPR avaliam a primeira edição de 2022 do Laboratório de Soluções

13 de julho de 2022

Para avaliar os resultados finais da quinta edição do Laboratório de Soluções, realizado de março a junho de 2022, por uma iniciativa da ACIT e da PUCPR Toledo, o comitê de trabalho do programa reuniu-se na terça-feira (12).

Foram atendidas 16 empresas com consultorias gratuitas nas áreas de plano de vendas online, plano de gestão do desempenho da equipe, análise dos custos de produtos e serviços, plano de marketing e vendas, definição estratégica do negócio.

Os atendimentos aos associados que participaram do programa, envolveram as disciplinas de Gestão de Ferramentas digitais, Processo de gestão de pessoas, Gestão estratégica de Marketing, Gestão e Análises de custos, Projeto Integrador I – consultoria em gestão.

Mais de 40 estudantes da PUCPR se envolveram diretamente no trabalho de consultorias, formação de projetos e desenvolvimento de soluções junto aos empresários. Ao final, os participantes receberam um diagnóstico empresarial com sugestões de melhorias nas áreas em que os associados solicitaram auxilio.

O coordenador do programa e professor da PUCPR Toledo, Evandro Nava ressalta que o Laboratório de Soluções é uma ação com fundamental importância, principalmente por ser um serviço gratuito aos associados. “Ficamos muito felizes com a parceria com a ACIT, dessa forma contribuindo com a comunidade empresarial e com o desenvolvimento de nossos acadêmicos.”

A segunda edição de 2022 do Laboratório de Soluções deve iniciar ainda neste semestre. A data das inscrições será divulgada em breve.

O programa é gratuito para associados e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 45 3055-4613 / 45 98402-7960.

No destaque: professor Evandro Nava, a gerente comercial da ACIT, Ana Nardi, a integrante da Hotmilk Toledo, Laura Almeida e o gerente geral da ACIT, Marcel Sarturi.