fbpx

ACIT e PUC PR avaliam o Programa Laboratório de Soluções e organizam novas edições para 2024

31 de janeiro de 2024

Para avaliar os resultados das edições de 2023 do Laboratório de Soluções, por uma iniciativa da ACIT e da PUCPR Toledo, além de planejar as próximas edições para 2024, o comitê de trabalho do programa reuniu-se na terça-feira (30).

Em 2023 foram atendidas 27 empresas com consultorias gratuitas nas áreas de Plano de Gestão do Desempenho de Equipes, Plano de Marketing e Vendas, Análise de Custos de Produtos e Serviços, Projetos de Instalações Industriais, Uso de Imagens de Satélites para Diagnósticos na Propriedade Rural, Mapeamento e Padronização de Processos, Gestão do Fluxo de Caixa, Inovação Aberta – Melhoria de Processos e Produtos/Serviços, Gestão de Estoques e Gestão de Pessoas e Promoção de Saúde Mental.

Os atendimentos aos associados que participaram do programa, envolveram estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Psicologia e Agronomia.

Foram 165 estudantes da PUCPR envolvidos diretamente no trabalho de consultorias, formação de projetos e desenvolvimento de soluções junto aos empresários. Ao final, as empresas participantes receberam um diagnóstico empresarial com sugestões de melhorias e ferramentas de aplicação prática nas áreas em que os associados solicitaram auxílio.

O coordenador do programa e professor da PUCPR Toledo, Evandro Nava ressalta que o Laboratório de Soluções é uma ação com fundamental importância, principalmente por ser um serviço gratuito aos associados. “Ficamos muito felizes com a parceria com a ACIT, dessa forma contribuindo com a comunidade empresarial e com o desenvolvimento de nossos acadêmicos.”

A primeira edição de 2024 do Laboratório de Soluções deve iniciar ainda neste semestre. A data das inscrições será divulgada em breve.

O programa é gratuito para associados e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 45 3055-4613 / 45 98402-7960.