ACIT e Programa Oeste em Desenvolvimento discutem ações para 2021

8 de janeiro de 2021

Para fortalecer a parceria entre Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), uma reunião de alinhamento entre lideranças foi realizada na sexta-feira (08).

O presidente da Acit, Claudenir Machado, recebeu o atual presidente do POD, Rainer Zielasko, que também presidiu a ACIT (gestão 2006-2007), para uma conversa de alinhamento e troca de ideias. Além dele, membros na nova gestão POD 2021-2023, foram recepcionados no encontro.

O objetivo foi detalhar os próximos passos do Programa, que visa promover o desenvolvimento do Oeste do Paraná, através da sinergia entre instituições e integração de iniciativas, projetos e ações.

Segundo o presidente da Acit, Claudenir Machado, a estrutura da entidade será oferecida ao POD para que ações sejam operacionalizadas. “Temos uma parceria de longa data com o Programa e agora, com a presidência sob cuidados de um toledano e ex-presidente da Acit, colocamos nosso espaço à disposição para auxiliar nos avanços no que se diz respeito aos objetivos do POD.”

Para o presidente, o Programa Oeste em Desenvolvimento tem fundamental importância na discussão, planejamento e execução de iniciativas que possam desenvolver toda a região Oeste. “Ele é um instrumento que viabiliza pensarmos fora da caixa. O Programa faz com que consigamos ter essa visão mais expandida a nível regional e não só local”, explica.

O presidente do POD, Rainer Zielasko, ressalta que a primeira reunião entre o grupo foi bastante produtiva para fortalecimento de ideias e planejamento de ações. “Traçamos desafios para o próximo biênio e desafios a longa data, que ultrapassam gestões, como melhorias demandadas para que o Oeste se torne um ambiente mais competitivo às empresas existentes e também para atração de novos empreendimentos.”

Ele reforça a importância do apoio da Acit para mantimento do Programa. “O associativismo nos move e com a parceria da Associação Comercial há a viabilidade de muitos pontos, tanto financeiro, quanto estrutural. A partir de agora vamos operacionalizar nosso trabalho no espaço, e com isso, acreditamos colocar o Oeste em um plano de competitividade ainda melhor”, conclui.