Acit e Procon realizam encontro com lojistas

Acit e Procon realizam encontro com lojistas

Para orientar empresários e colaboradores das empresas sobre as Normas Regulamentadoras do Código de Defesa do Consumidor, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, realizou uma Reunião Aberta na noite de quinta-feira (17).

O objetivo do encontro, conduzido pelo coordenador do Procon de Toledo, José Carlos de Queiroz e pela advogada especialista em Processo Civil, Bruna Rohr Nesello Cechinell, foi esclarecer as principais dúvidas dos empresários, tendo em vista que os consumidores estão saindo às compras natalinas, fomentando o comércio local.

A Reunião Aberta gratuita reuniu cerca de 60 comerciantes, interessados em perspectivas como garantias; multas; prazos; precificação; troca de mercadorias; venda no cartão; vitrine, entre outros assuntos.

O coordenador do Procon, José Carlos de Queiroz, ressalta a importância do encontro para os empresários. “Entramos na reta final do ano de 2016 e é essencial que os lojistas saibam questões importantes para evitar reclamações dos consumidores. Muitas vezes eles desconhecem a lei, resultando em possíveis desentendimentos com seus clientes”, explica.

A advogada Bruna Rohr Nesello Cechinell completa que os empresários precisam se adequar às normas exigidas. “Conseguimos reunir muitos empresários para debater questões nas quais eles poderão agir com mais responsabilidade e consciência”, frisa.

Para ela, o período que antecede o Natal pode ser bem aproveitado pelos lojistas. “Sabemos que o momento é realmente de aumento nas vendas e se os lojistas estiverem dentro da lei, elas serão muito bem sucedidas e satisfatórias para ambas as partes”, conclui.

Durante todo o encontro, os empresários puderam questionar pontos específico e esclarecer suas principais dúvidas. O intuito da Reunião Aberta foi justamente orientá-los para que se enquadrem às Normas Regulamentadoras do Código de Defesa do Consumidor, conhecer seus direitos e deveres a serem cumpridos. 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.