fbpx

Acit e Procon realizam 2° Reunião Aberta com lojistas

7 de dezembro de 2016

Faltando pouco mais de 15 dias para o Natal, os consumidores iniciaram as compras natalinas, o que fomenta o comércio local em grande volume. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Procon, realizou a 2° Reunião Aberta com empresários e comerciantes, na terça-feira (06).

O encontro teve por objetivo orientá-los sobre as Normas Regulamentadoras do Código de Defesa do Consumidor, preparando-os também para os atendimentos de pré-venda, venda e pós-venda.

A reunião conduzida pelo coordenador do Procon de Toledo, José Carlos de Queiroz e pela advogada especialista em Processo Civil, Bruna Rohr Nesello Cechinell, tratou de temas como garantias; multas; prazos; precificação; troca de mercadorias; venda no cartão; vitrine, entre outros assuntos.

O coordenador do Procon ressalta a importância do encontro para os empresários. “Trabalhamos questões muito importantes para os lojistas; é essencial que eles conheçam a lei para evitar desconfortos com seus clientes, principalmente neste momento, onde o movimento no comércio é superior a outras épocas do ano”, frisa.

Durante todo o encontro, os empresários puderam questionar e esclarecer suas principais dúvidas quanto as Normas Regulamentadoras do Código de Defesa do Consumidor.