Acit e prefeitura realizam reunião para discutir e alinhar demandas

Acit e prefeitura realizam reunião para discutir e alinhar demandas

Entre os principais assuntos explanados foram a questões das festividades do final do ano, que engloba virada cultural, aniversário de Toledo e campanha de natal

Com o objetivo de alinhar as necessidades da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e o poder público, foi realizada na manhã desta quinta-feira (05) uma reunião entre os representantes da Acit e a gestão municipal. Entre as pautas principais discutidas, estavam as questões dos vendedores ambulantes, reformas necessárias no Centro de Eventos Ismael Sperafico para a realização das feiras, a campanha de Natal, decoração, envolvimento de ações culturais e a situação do aeroporto municipal na busca de viabilizar voos comerciais.

Entre os presentes estavam o prefeito Lucio de Marchi, o chefe de gabinete Alceu Dal Bosco, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, o presidente da Acit, Flávio Gotardo Coelho de Souza Furlan e diretores da entidade.

Para o prefeito, esses encontros que acontecem trimestralmente, são essenciais para a diretoria da Acit estar a par da situação do município e a gestão expor como está a situação econômica da cidade. “Nessas reuniões discutimos a demanda da Associação e pensamos juntos em soluções para suprir essas necessidades ou tentar melhorar de alguma forma, pois é extremamente importante esse estreitamento da relação enquanto sociedade civil organizada e gestão pública”, comentou Lucio de Marchi.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Flávio Furlan a necessidade do desenvolvimento econômico do município é o grande objetivo da Acit. “Conseguimos alinhar algumas questões para que possamos crescer de maneira ordenada e conjunta, pois essa integração entre sociedade civil organizada e prefeitura é o que faz a diferença”. Flávio salienta que essa relação é um dos fatores de estar elevando o nome de Toledo como referência nos termo de associativismo.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida a intenção desses encontros é manter essa harmonia. “Através dessas reuniões entendemos as expectativas da Associação Comercial sobre a perspectiva da gestão pública e as possibilidades de trazer soluções”.

Entre um dos principais assuntos debatidos foram as questões das comemorações do final do ano. “Em dezembro ocorrem várias festividades, como a virada cultural, o aniversário de Toledo, a virada do ano, e a decoração de natal que precisa estar pronta até novembro”, informa Paulo. O secretário disse ainda que essas questões já estão sendo discutidas desde junho para que tudo ocorra da melhor forma possível para a população, Associação Comercial e gestão pública.

Paulo explica que a forma como esse processo de relação está ocorrendo é positivo, dinâmico e educativo. “Começamos a aprender a atender de maneira rápida os anseios da Acit e eles também passam a entender como funciona as nossas questões”, finaliza.

Fonte: Secom/Toledo/Foto: Carlos Rodrigues

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.