Acit e Prefeitura discutem intenção de investimentos em Aeroporto Municipal

23 de abril de 2021

Em busca de recursos de aviação ao município de Toledo, junto a órgãos governamentais, representantes da ACIT e empresários potenciais investidores, reuniram-se com o Prefeito Beto Lunitti e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e tecnológico, de inovação e turismo e Agricultura, pecuária e abastecimento, Diego Bonaldo, na quinta-feira (22).

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Claudenir Machado, com possibilidade de obter subsídios para implementação de equipamentos, dentro de um plano de expansão aeroviária do Governo Federal, a contribuição do poder municipal é fundamental. “Para que isso seja possível, é necessário um alinhamento político em Brasília e por conta disso, pedimos o apoio de nossos representantes locais”, conta.

Durante encontro houve planejamento para uma viagem técnica a São Paulo e na sequência Brasília. “A intenção é ir até empresas de aviação para que tenhamos uma relação mais próxima e proveitosa. O Prefeito foi bastante receptivo à iniciativa e mostrou empenho em contribuir, principalmente para que o Aeroporto Municipal volte a operar”, explica Claudenir.