fbpx

Acit e a PUC oferecem consultorias gratuitas às micro e pequenas empresas

15 de maio de 2019

Em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), campus local, serão oferecidas consultorias gratuitas para micro e pequenas empresas associadas à entidade.

O projeto foi apresentado pelo professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da PUC/PR, Hermes João Inacio, e pelo professor Evandro Redivo Nava, durante a reunião quinzenal da diretoria executiva e conselhos da Acit, nesta quarta-feira (15).

Segundo Hermes Inacio, a proposta é aproximar cada vez mais os profissionais com as demandas dos empresários e do mercado. “Temos um Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação que atua nesta linha e propusemos à Acit esta parceria, para fazer a ligação entre os professores da universidade e as empresas associadas, e levar o conhecimento gerado para que seja aplicado de maneira prática nos micro e pequenos negócios”, explica.

Os acadêmicos também participarão do projeto, complementando o aprendizado teórico com a prática. “Os estudantes irão compor as equipes com os professores para os atendimentos e, com isso, possibilitamos que o processo pedagógico seja pleno, complementando a formação por meio da participação nos cases práticos”, salienta o professor.

Os agendamentos para as consultorias serão feitos pela Acit, sendo quatro atendimentos por semana, nas terças e quartas-feiras, às 16h e 17h. “Os atendimentos serão realizados por professores, com a presença de alunos, com a realização de um diagnóstico no primeiro encontro. Cada empresa terá cinco horas de consultoria, que na sequencia poderá ser feita na empresa, na Acit ou na PUC.

Segundo o professor, a expectativa é produzir resultados positivos. “A Acit poderá oferecer mais um benefício para seus associados, que terão um atendimento personalizado de especialistas; a universidade também ganha por levar as demandas do mercado para que os estudantes possam aprimorar sua formação”, aponta.

Os associados interessados poderão fazer o agendamento pelo telefone (45) 3055-4613, na Acit.