Acit disponibiliza vídeos sobre como vender mais utilizando a internet e redes sociais

24 de julho de 2020

Em meio à pandemia de Covid-19 e em decorrência das medidas de isolamento social, empresários tiveram que se reinventar. O comércio online foi o caminho encontrado para manter os negócios e a tendência é de crescimento no setor.

Visando fomentar os negócios das micro e pequenas empresas pela internet, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está trabalhando em várias frentes para oferecer soluções aos associados.

O Departamento de Treinamentos da Acit está produzindo uma série de vídeos com inúmeras dicas de como inserir os negócios no ambiente digital e aproveitar as ferramentas disponíveis com esta finalidade. “De uma hora para outra, as empresas precisaram se readaptar, mudar a forma de se comunicar com a clientela e vender. Muitas delas ainda não tinham conhecimento para atuar nestas frentes e por isso, surgiu a ideia de contribuir com alguns vídeos”, explica o diretor de Treinamentos, Carlos Eduardo Tomasini.

Segundo o diretor, muitos empresários utilizam as redes sociais no dia a dia, porém, ainda não as utilizam como ferramenta para os negócios. Como utilizar o Facebook, Whatsapp, Instagram e Youtube, como melhorar o site da empresa são alguns dos vídeos já disponíveis. “Procuramos mostrar como utilizar essas ferramentas como canal de vendas. Daremos sequência, abordando também sobre como utilizar o chat de resposta automática do site, elaborar peças de divulgação, como trabalhar a fotografia, entre outras dicas para que nossos associados possam potencializar seus negócios”, frisa Tomasini.

Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube ACIT Toledo, com material de apoio em arquivo de PDF para download.