fbpx

Acit disponibiliza curso de Análise Transacional

29 de setembro de 2016

Compreender os processos psicológicos básicos, bem como entender as próprias reações emocionais e das pessoas ao redor e rever seus conceitos pessoais, buscando novas escolhas de vida. Os assuntos então entre os principais temas que serão trabalhados durante o curso Análise Transacional, oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), nos dias 14, 15, 21 e 22 de outubro.

O treinamento será ministrado pela instrutora Marta Beatriz Horn Schumacher e tem por objetivo apresentar conceitos básicos da Análise Transacional, teoria da personalidade e da ação social, criada pelo psiquiatra canadense Eric Berne, em 1957.

A Análise Transacional oferece quadro conceitual teórico-prático que esclarece porque as pessoas atuam da maneira como o fazem. Oferece metodologia pragmática para abordar o comportamento individual, grupal e organizacional, que enfatiza a conscientização para a percepção de dados de realidade, do aqui-agora e das várias opções existentes para se lidar com problemas de forma construtiva.

A capacitação é direcionada a todas as pessoas que buscam por crescimento pessoal e profissional. Atualmente a Análise Transacional é usada em vários países nas áreas Clínica, Educacional e Organizacional, pois favorece o desenvolvimento da autoconfiança, do pensar por si mesmo, de tomada de decisões, do equilíbrio emocional e dos processos de comunicação.

O curso será realizado na Sala de Treinamentos da Acit. Nos dias 14 e 21 de outubro a partir das 19h e nos dias 15 e 22, o treinamento tem início às 08h.

O investimento é de R$ 400,00 para estudantes e associados e R$ 500,00 para demais interessados. Informações e inscrições pelo telefone 45 3055-4636.