Acit dispõe de treinamento com foco nos métodos 5s e D’Olho na qualidade

14 de junho de 2016

Com o objetivo de oportunizar a empresários que tenham interesse de repensar a melhoria da qualidade de vida pessoal e profissional dentro das organizações empresariais, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realiza o curso Na Medida – D’Olho na Qualidade – 5S, de 27 a 30 de junho.

O treinamento tem foco na conscientização sobre a importância dos métodos nas organizações. O 5S é uma das ferramentas aplicadas para criar a cultura da disciplina, identificar problemas e gerar oportunidades para melhorias. Originalmente, cada “S” corresponde a uma palavra japonesa que indica uma meta a ser atingida pelo empreendedor. Em português, os 5S significam: sensos de utilização, organização, limpeza, padronização e autodisciplina. A proposta é reduzir o desperdício de recursos e espaço de forma a aumentar a eficiência operacional.

O método do D-Olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida), também tem como objetivo combater desperdícios, otimizar recursos, melhorar o bem-estar físico, mental e social de todos, bem como respeitar a relação com o meio ambiente.

A capacitação será conduzida pelo instrutor Antonio Carlos Zandoná, consultor credenciado do Sebrae nas áreas de qualidade e produtividade, planejamento e finanças. Durante as quatro noites de treinamento, o facilitador irá trabalhar maneiras de compreender os fundamentos de excelência e relacionar a gestão da qualidade como estratégia para alcançar um modelo de excelência em gestão.

O curso será na sala de treinamentos da Acit, das 19h às 23h. O investimento é de R$ 180,00 para associados e estudantes e R$ 280,00 para demais interessados. Mais informações no setor de treinamentos pelo telefone 3055-4636 ou no e-mail treinamentos@acit.org.br