fbpx

Acit discute viabilidade de intermodal ferroviário no município

4 de junho de 2021

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu lideranças para falar sobre a Nova Ferroeste.

O encontro teve o objetivo de levar aos participantes o posicionamento de Toledo sobre a importância de um terminal intermodal ferroviário local para toda a microrregião.

Foram recepcionados em encontro, Lúcio Lima da Mota e Bento José de Lima, da Sysfer Consultoria e Sistemas, que presta consultoria para o setor de logística de transportes relacionados a estudos de viabilidade técnica e econômica de projetos ferroviários.

Segundo o diretor de patrimônio da ACIT e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, tecnológico, de inovação e turismo e Secretário da Agricultura, pecuária e abastecimento, Diego Bonaldo, Toledo possui uma área que pode comportar um trecho da ferrovia, sendo necessário argumentos técnicos para isso. “Não estamos definindo o terminal, mas sim como podemos viabilizar isso, com estudos nas áreas técnicas, econômicas e ambientais, para que estes dados sejam apresentados ao Governo Estadual, dando fundamento a um terminal complementar em Toledo”, conta.

O presidente da Acit, Claudenir Machado ressalta o envolvimento da entidade nas discussões sobre a Nova Ferroeste. “Passo importante para toda região e de interesse da grande maioria de nossos associados, por conta disso, estamos acompanhando todas as tratativas sobre o assunto e nos empenhando em mostrar que podemos e queremos comportar um intermodal ferroviário em nosso município”, conclui.