Acit discute soluções para prestação dos serviços dos correios

8 de abril de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) promoveu reunião com representantes da Gerência Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), de Toledo e Cascavel, na quinta-feira (7). O objetivo foi buscar uma resolução e providências imediatas quanto ao atraso na entrega de correspondências.

Recentemente a entidade encaminhou solicitação e posicionou a Gerência Regional quanto ao problema, especialmente o caso dos boletos de mensalidade, fato que ocasiona prejuízos financeiros não somente à entidade, mas também aos seus associados, pois são inúmeros os casos em que chegam nas empresas após o vencimento.

Segundo a gerente do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Toledo, Daiane Ferreira de Almeida, os atrasos devem-se a falta de funcionários. “Estamos trabalhando com um efetivo reduzido, o que é um quadro dos Correios em geral. Estamos sem concurso desde 2011”, explica.

Como providência imediata, a gerente do CDD afirma que uma nova configuração de entrega foi implantada nesta semana para amenizar os atrasos. “As entregas foram direcionadas aos efetivos que estão se dividindo para a distribuição. Para isso contamos com o apoio de unidades do interior, além de mutirões de entregas que estamos realizando. O objetivo é que a partir da próxima semana os lojistas comecem a perceber que seus documentos chegaram em dia e com vencimentos posteriores”, salienta.

O presidente da Acit, Flávio Furlan, ressalta que situações pontuais foram discutidas para amenizar alguns problemas. "Vamos aguardar se as alterações na metodologia interna na agência local surtirão algum efeito. O que podemos dizer aos associados é que estamos acompanhando de perto tal situação, bem como estudamos medidas e trabalhamos para solucionar os problemas que estejam ao nosso alcance.”

Participaram do encontro o coordenador de Atividades Externas (CAE), Gilson Meira, o consultor comercial da Regional, Hernani Klein, o gerente da agência de Correios de Toledo, Valdemir Burin, a gerente do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Toledo, Daiane Ferreira de Almeida, o diretor de SPC, Claudenir Machado e o gerente da Acit, Marcel Sarturi.