Acit discute melhorias em Conselhos Municipais

19 de agosto de 2016

Pensando no bem estar e interesse de mais de 3.100 associados, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) corriqueiramente realiza encontros com representantes municipais, buscando suporte em suas ações. A fim de discutir a atuação e melhoria nos Conselhos Municipais de Toledo, o presidente da entidade, Flávio Furlan, reuniu-se na quinta-feira (18) com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Wolmir Ficagna.

O encontro teve como objetivo avaliar a efetividade dos Conselhos Municipais nos quais a Acit faz parte, entre eles, a Comissão Municipal do Trabalho, tendo em vista as dificuldades em que o setor comercial e industrial têm passado nos últimos meses.

Durante reunião, o presidente da Acit sugeriu ao secretário municipal medidas e estratégias de trabalho que possam gerar melhorias no Conselho. Entre as preocupações apontadas pela entidade está a geração de empregos no município.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Wolmir Ficagna recebeu com otimismo as propostas sugeridas e irá determinar quais ações serão aplicadas no Conselho, que visa fomentar e incentivar o desenvolvimento profissional de empresários e colaboradores do município.

Também estiveram presentes no encontro a diretora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marli Bombardelli, o presidente da Comissão Municipal de Trabalho, Alexandre Bíscoli, o qual representa a Acit, além de colaboradores da entidade.