Acit discute demandas com representantes municipais

3 de maio de 2018

À frente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) desde o mês de março, o presidente da entidade Marcos Destefeni, gestão 2018/2019, participou da primeira reunião trimestral deste ano com o prefeito Lucio de Marchi e o vice Tita Furlan.

Com a presença de diretores da Acit e representantes públicos, o presidente da Acit apresentou demandas do setor empresarial ao órgão público, visando aproximar as instituições.

“Uma reunião para definir alguns assuntos e anseios do quadro de associados e também discutir projetos de interesse da coletividade e representatividade da Acit como um todo”, frisa Marcos Destefeni.

Na ocasião, o presidente da Associação Comercial pôde colocar em pauta algumas demandas dos empresários locais, como a presença de vendedores ambulantes no entorno do centro da cidade. A sugestão foi aumentar as fiscalizações para evitar o comércio desleal aos lojistas.

“Nosso associado precisa recorrer a alguém nessas situações e normalmente somos procurados, por isso, passamos a solicitação ao prefeito para obter soluções”, comenta Destefeni.

Ainda na oportunidade, o grupo tratou sobre melhorias no Centro de Eventos Ismael Sperafico, que recentemente recebeu a 25° Feira Shopping, além de revitalização na área externa do Teatro Municipal, palco de grandes eventos regionais, como o ciclo de palestras ‘Conexão Empresarial’, da Acit.

Sobre as ações natalinas deste ano, o presidente da Acit explanou o desejo em proporcionar momentos especiais à população, além de incentivar as vendas no comércio local. Para isso, solicita parceria do município para incrementar o Natal 2018. “Recursos já estão garantidos para as comemorações”, comprometeu-se o prefeito Lucio de Marchi.

Outra questão abordada foi o processo de liberação de alvará para novos empresários e empreendedores. O assunto foi tratado pelo tesoureiro da Acit, Ademir Kopeginski.

Presente no encontro, o diretor de Indústria, Diego Bonaldo, repassou a demanda do setor sobre Polos Industriais, para fomento do segmento e desenvolvimento regional.

Por último, o grupo discutiu sobre o andamento das atividades no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho.