Acit discute comemoração dos 50 anos

19 de maio de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), completará 50 anos em 2017 e realizará programação especial para marcar o ano festivo. Foi constituída a Comissão Especial dos 50 Anos, formada pelo atual presidente e vice, além de diretores e ex-presidentes, para planejar as ações a serem desenvolvidas, a qual reuniu-se pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (18).

A Acit foi fundada em 23 de novembro de 1967, por iniciativa de um grupo de 33 empresários. Em toda sua história, tem contribuído ativamente para o desenvolvimento da classe empresarial e do município de Toledo, baseada nos princípios associativistas. Atualmente conta com 3.095 associados, sendo em torno de 90% micro e pequenos empresários.

De acordo com o presidente da Acit, Flávio Furlan, a Comissão foi formada com o intuito de discutir o formato das comemorações, visando um bom planejamento e direcionamento. “É uma longa história de conquistas, ações realizadas pelas gestões da entidade que contribuíram para o desenvolvimento do município. Será um ano especial em que a entidade pretende proporcionar o reconhecimento das pessoas que trabalharam voluntariamente nestes 50 anos para a entidade e comunidade de maneira geral", ressalta.

Na primeira reunião foram apresentadas inúmeras propostas. “A princípio, decidimos fazer uma série de eventos e atividades para contemplar todos os associados durante o ano do cinquentenário, com abertura no aniversário de 49 anos, em novembro próximo", salienta.

O próximo encontro ficou programado para dentro de 60 dias.

Participaram do encontro o presidente Flávio Furlan, a vice-presidente Deisi Cielo Hemmig, os ex-presidentes Mario César Costenaro, Eduardo Della Costa e Edson Carollo, a diretora de Treinamentos, Franciele Rezzadori de Souza, a diretora da Mulher Empresária e Executiva Gladis Stockmann, o conselheiro e presidente da Comissão, Jone Pasianot e  colaboradores da entidade.