Acit desenvolve campanha para reduzir inadimplência

2 de outubro de 2014

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), juntamente com as associadas à Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, inicia campanha visando reduzir a inadimplência e, ao mesmo tempo, facilitar a vida do consumidor que precisa regularizar dívidas para o fim de ano.

Segundo o diretor de Informações Cadastrais da Acit, Claudenir Machado, a iniciativa terá duas etapas. A primeira é voltada aos empresários, com objetivo de incentivar o registro no SPC das dívidas que estão acumuladas. É a campanha "Limpe a Gaveta", que vai de 01 a 23 de outubro. "O associado terá oportunidade de registrar a carteira de inadimplentes que está na gaveta há algum tempo, com custos subsidiados", esclarece o diretor.

Machado destaca também a importância das empresas adotarem uma política de crédito consistente. "Ao conceder crédito é fundamental ter uma política bem definida e em não havendo o cumprimento dos pagamentos por parte do cliente, é importante que faça o registro desta dívida, não só da primeira parcela. Somente desta forma conseguiremos fortalecer nosso sistema e realmente combater a inadimplência", frisa.

A segunda fase da campanha será voltada ao consumidor. Com o nome "Seu Nome Seu Patrimônio", a ação vai incentivar o consumidor a regularizar as dívidas registradas no SPC, tornando-se assim, apto para as compras de fim de ano. "Será realizada a partir de 1º de novembro a 10 de dezembro. Vamos estimular os lojistas a facilitar as condições, oferecer abatimentos para que os clientes possam renegociar as dívidas, excluam os nomes do registro de inadimplentes e possam obter crédito novamente", explica.

Conforme dados do SPC da Acit, nos últimos cinco anos cerca de R$ 17 milhões deixaram de circular no comércio de Toledo. "A inadimplência chega a este valor, que deixou de circular no comércio. Essas campanhas são uma oportunidade do empresário recuperar um pouco este dinheiro e fortalecer os negócios no fim de ano", comenta.

Mais informações sobre a campanha "Limpe a Gaveta" podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3055-4644, com Wagner.