Acit comemora 51 anos e realiza homenagem

19 de novembro de 2018

Fundada em 23 de novembro de 1967, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) comemora os 51 anos com uma trajetória de conquistas e avanços para a classe empresarial e o desenvolvimento do município.

Para marcar a data, será realizada solenidade nesta terça-feira (20), às 19h30, com a presença de lideranças empresariais, políticas, ex-presidentes, empresários, entre outros convidados.

Na ocasião será inserido o quadro com a fotografia de Flavio Furlan, na Galeria de Ex-presidentes. Furlan, que presidiu a Acit por duas gestões, em 2016 e 2017, e liderou no ano passado as festividades do cinquentenário da entidade, também receberá homenagem com a Medalha de Mérito Empresarial.

História

A partir da iniciativa de 33 empreendedores (empresários e profissionais liberais), visando tornar-se representativa da classe empresarial, com ações dirigidas num sentido orientador e progressista, a Acit hoje se projeta como uma das mais respeitadas entidades, sendo referência dentro do sistema associativista no âmbito estadual e nacional.

Com cerca de 3,5 mil associados, que representam cerca de 43% das empresas ativas de Toledo, a entidade se destaca pela representatividade, pioneirismo, lutas e bandeiras, produtos e serviços oferecidos ao empresariado.

A história da Acit está intimamente ligada ao desenvolvimento econômico de Toledo. Grandes conquistas empresariais e estratégicas do município foram gestadas e discutidas dentro da entidade. Ela não só representa o empresariado local, mas está vigilante, dia a dia, nos movimentos sociais, políticos e econômicos que venham a afetar o município e mais especificamente a comunidade empresarial.