Acit comemora 48 anos com homenagem a ex-presidente

24 de novembro de 2015

Em evento que reuniu autoridades, 15 dos ex-presidentes da entidade, lideranças empresariais, representantes de entidades da sociedade organizada, empresários e convidados, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) comemorou 48 anos de fundação, na manhã desta terça-feira (24).

A entidade foi fundada em 23 de novembro de 1967, por 33 sócios-fundadores, entre eles Felipe Muraro, segundo presidente, que compareceu à solenidade. “Não tínhamos local próprio, fazíamos reunião no hall de entrada do Clube do Comércio, para discutir o futuro de Toledo”, lembrou.

Hoje a Acit tem sua estrutura em três pavimentos do Edificio Centro Comercial Comunitário de Toledo (CCCT) – que ajudou a construir -, conta com mais de 3.000 associados, oferece cerca de 20 produtos e serviços, atua para apresentar soluções empresariais e representar a classe empresarial nas mais diversas áreas.

A comemoração marcou a homenagem ao ex-presidente Luiz Eduardo Guaraná, que presidiu a entidade de março de 2014 a março de 2015, com a inserção de quadro com sua fotografia na Galeria dos Ex-Presidentes. Ele também recebeu a Medalha Mérito Empresarial, em reconhecimento ao trabalho voluntário desempenhado na entidade.

Reconhecimento

Guaraná agradeceu pela homenagem recebida e ressaltou que ter passado pela Acit, nas diversass diretorias e por fim na presidência, valeu mais do que uma “faculdade”. “Aprendi muito, especialmente a trabalhar com o associativismo, fiz grandes amizades e levei mais do que deixei. Foram 15 anos de atuação na entidade, que me tornaram uma pessoa melhor e um empresário melhor preparado”, destacou.

O atual presidente Danilo Gass, enalteceu a trajetória de sucesso da Acit, hoje considerada uma referência entre as entidades do sistema associativista. “Poucas empresas conseguem chegar a essa idade, tão resistente e respeitada. Foram 32 presidentes antes de mim e cada um, com seu perfil, trabalhou de forma voluntária pela entidade. Tiveram suas dificuldades, mas também seus meritos, contribuindo para alcançar a eficiência e representatividade que tem hoje”, frisou.

Entre os ex-presidentes da entidade que prestigiaram a solenidade estavam Felipe Muraro, Albino Corazza, Hermes de Césaro, Edmir Cesar Della Costa, Wolmir Ficagna, Ernesto Augusto Boetcher, Éder Carpiné, Mario César Costenaro, Alceu Dal Bosco, Rainer Zielasko, Joel Loh, Solange Martins, Walmor Lodi e Edson Carollo.

O evento reuniu inúmeras autoridades, entre elas, o prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, o presidente da Câmara, Ademar Dorfschmidt, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Miliar, major Leonel José Bezerra, secretários municipais, Ademir Paulo, representando o deputado Dilceu Sperafico, além de representantes do Sebrae, entre outras lideranças.