Acit capacitou mais de 2 mil pessoas em 2020

4 de dezembro de 2020

O ano de 2020 trouxe muitos desafios à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e seus mais de 4 mil associados. Um novo cenário surgiu e com isso, a necessidade de adaptar-se ao novo normal.

A pandemia do coronavírus evidenciou novos comportamentos, como o distanciamento social. Na entidade, o início do mês de abril foi marcado por uma nova tendência: as capacitações online.

Ao todo, neste ano, 2.143 pessoas, representando 1.726 empresas foram treinadas em 255 hora-aula, pelos setores de Treinamentos, Empreender, Estágios e Currículos, SPC, Promoções e InovAcit. As capacitações dividiram-se em presenciais (janeiro a 18 de março), online (abril a dezembro) e novamente presenciais, seguindo protocolos sanitários de higiene (novembro e dezembro).

Foram 78 eventos contemplando cursos, palestras e workshops. Além disso, ainda no mês de março, deu-se início a uma série semanal de LIVES, com transmissões ao vivo via redes sociais da entidade. Os assuntos contemplaram temas relevantes aos associados e comunidade em geral. A série teve pausa no fim do mês de novembro e o retorno será nos primeiros meses de 2021.

O presidente da Acit, Claudenir Machado, explica que o distanciamento social foi necessário e ainda assim, a entidade viu a necessidade de dar continuidade ao trabalho de treinar e orientar empresários e colaboradores. “Em um momento tão difícil para todos, não poderíamos deixar nossos associados desamparados de informações e conteúdo, com isso, os cursos foram fundamentais neste processo de adequação e transformação, incluindo nossas transmissões ao vivo, sempre trazendo novidades aos empresários que confiam seus objetivos em nossos esforços.”

Segundo o diretor de Treinamentos da Acit, Carlos Tomasini, a situação foi uma quebra de paradigmas relacionados a metodologia e tecnologia de ensino. “Principalmente na forma de atrair e satisfazer os anseios de nossos associados, trabalhando e compartilhando o conhecimento de forma virtual, o que antes era exclusivamente presencial”, conta.

O diretor destaca que novamente a Acit precisou se reinventar. “Em um novo normal, o setor realizou ainda, a divulgação de vídeos com dicas exclusivas e foco no incentivo às vendas online. A série está disponível no canal do Youtube da Acit – Acit Toledo.”

O presidente da Acit, reforça que a maioria das demandas dos associados foram atendidas via treinamentos. “Demos nosso máximo para munir os empresários de conhecimento para que apliquem em suas empresas no atual momento e também no pós-pandemia”

Carlos Tomasini comenta que criar um plano de treinamentos, atividades, novidades e melhorias é uma prática bem-vinda no ambiente de trabalho e por isso é tão importante pensar na educação corporativa. “Em tempos de altíssima competitividade empresarial, manter os colaboradores treinados, motivados e satisfeitos, faz com que sua empresa esteja sempre à frente em muitas situações”, conclui.

Para 2021, até o momento, seis capacitações contemplam a agenda de Treinamentos da Acit para os meses de fevereiro e março. São eles: Oratória, comunicação e Expressão – Assertiva e envolvente; O poder está em sua mente; Power Point – criando os melhores slides; Designado de CIPA (NR5) – Comissão interna de prevenção de acidentes; Analista comportamental – transformando talentos em resultados e Como administrar compras e controlar estoques.

Os treinamentos serão presenciais e todos os cuidados serão tomados para evitar novos casos de Covid-19.

Os interessados podem acompanhar a agenda pelo link https://acit.ercontrol.com.br/eventos. Mais informações pelo telefone 45 3055-4636 ou WhatsApp 45 99970-2111.