Acit apresenta programação do Conexão Empresarial 2013

Acit apresenta programação do Conexão Empresarial 2013

Em evento realizado na manhã de terça-feira (14), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) apresentou o Conexão Empresarial 2013. Realizado pelo sétimo ano consecutivo, o programa visa oferecer formação corporativa, por meio de palestras com profissionais de renome nacional em diferentes áreas de interesse do mundo dos negócios.

Em seis edições anteriores, foram 23 palestrantes, entre eles, os ex-ministros Maílson da Nóbrega e Ozires Silva, os jornalistas Luiz Nassif, Salete Lemos e Caco Barcelos, o astronauta brasileiro Marcos Pontes, o administrador Max Gehringer e o jogador de basquete Oscar Schmidt, além de Daniel Godri, Carlos Hilsdorf e Mário Sérgio Cortella. Os eventos reuniram público de cerca de 20 mil pessoas.

Convidados

Neste ano a formatação segue com quatro palestras, programadas para setembro. Entre os convidados estão o consultor e conferencista Sthephen Kanitz, criador do ranking Melhores e Maiores da Revista Exame, conhecido nacionalmente por ter sido articulista da Revista Veja por dez anos; Paulo Storani, atualmente professor universitário no Rio de Janeiro, que foi consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2.

Também será palestrante Raúl Candeloro, fundador e diretor da Editora Quantum – que edita a Revista Venda Mais – e autor de mais de 15 livros sobre vendas; e César Souza, consultor e presidente da Empreenda, apontado como um dos 10 palestrantes mais requisitados do Brasil pelo Jornal O Globo e Revista Exame.

Capacitação

A proposta do Conexão Empresarial é promover a qualificação de forma a preparar as empresas para a competitividade. Os temas a serem abordados nas palestras são economia, vendas, liderança e estratégia. “Buscamos proporcionar palestras com profissionais altamente qualificados, com o objetivo de trazer informações diferenciadas aos empresários e profissionais”, ressalta o diretor de Treinamentos da Acit, Rogério Oliveira.

Conforme o presidente da Acit, Edson Carollo, uma das mais importantes contribuições da entidade aos associados é motivar para a busca do conhecimento. “Ao agregar mais conhecimentos, teremos pessoas mais capacitadas e empresas melhor preparadas para alcançar suas metas e enfrentar os desafios de mercado”, frisa.

 

Parceiros

Para o empresário José da Luz Ôchoa – da Fiasul, parceira desde a primeira edição do programa – a atualização e busca pela qualificação é fundamental para as empresas serem bem sucedidas. “As empresas precisam se preparar para serem cada vez mais competentes. Somamos esforços para ter profissionais melhores, técnicos e ousados. Toledo ganha com isso”, opina.

O presidente do Sicoob Oeste, Augusto Sperotto, destaca que o evento recebe o apoio da cooperativa desde o início pela credibilidade e qualidade. “Eventos como este não são a solução, mas parte dela para a resolução de problemas, propiciando aos empresários nova visão do mundo, da economia globalizada, na qual a concorrência não está na esquina, mas do outro lado do oceano. Se as empresas não se prepararem, buscando mais conhecimentos, perderão mercado e clientes”, argumenta.

Conforme o diretor do Colégio La Salle, Álvaro Wermann, o Conexão Empresarial traz importante contribuição na formação de pessoas e por isso tem o apoio da instituição. “A proposta do evento vem ao encontro do nosso trabalho, na educação e formação de pessoas e profissionais, possibilita o surgimento de novas ideias e propicia que Toledo seja uma cidade que se destaca pelas suas iniciativas e desenvolvimento”, avalia o diretor.

Outras empresas parceiras são a Lumiar Turismo, Olinda Park Hotel, Gráfica JA, Slaviero, Supermercados Lunitti, Laboratório Analisare, Vip Corretora de Seguros, Sebrae e Prefeitura de Toledo.

Palestras

A programação terá início no dia 11 de setembro, com a palestra de Stephen Kanitz, sobre Tendências econômicas que afetarão os negócios; no dia 17 Raúl Candeloro falará sobre o tema Chá de vendas; dia 25, César Souza palestrará sobre o tema Você é o líder da sua vida?. No encerramento, no dia 30, Paulo Storani fará a palestra Construindo uma Tropa de Elite.

Mais informações sobre os passaportes para as palestras podem ser conseguidas pelo e-mail treinamentos@acit.org.br ou no telefone (45) 3055-4616.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.