Acit apoia Movimento Pessoas Melhores com arrecadação de livros

12 de setembro de 2016

Envolver a família, a escola, as empresas e entidades na construção de uma sociedade melhor está entre os principais objetivos do Movimento Pessoas Melhores, idealizado em 2014 por um grupo de professores, pais, cidadãos e empresários. O movimento que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), visa incentivar as pessoas ao hábito da leitura no âmbito escolar, familiar e empresarial, tendo em vista que o conhecimento intelectual tem papel fundamental no desenvolvimento do país.

Para firmar a preocupação da Acit com o bem estar dos moradores de Toledo, bem como o desenvolvimento de um país melhor formado por uma geração de pessoas melhores, a entidade prestou novamente apoio ao Movimento durante o 13° Rally dos Pais Incomar, promovido pelo Colégio Vicentino Imaculado Coração de Maria – Incomar, no dia 28 de agosto. Durante evento, representantes da Acit ficaram responsáveis pela arrecadação de livros que foram doados pelos participantes.

A ação acontece anualmente com o objetivo de incentivar pais e alunos a doarem livros. A iniciativa aborda as práticas sugeridas pelo Movimento Pessoas Melhores, promovendo mudanças positivas na cultura dos cidadãos toledanos, sejam eles adultos ou crianças.

A atividade vem gerando resultados e todos os livros doados durante o evento serão destinados a um projeto elaborado pela Acit, por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental e pelo empresário Edésio Reichert, ex-presidente da entidade, e um dos idealizadores do Movimento. A iniciativa visa criar uma biblioteca na Unidade de Pronto Atendimento de Toledo – UPA 24H, tendo em vista o elevado número de pessoas que passam pelo local diariamente.

O diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Glaucio Bertoglio, ressalta a importância de apoiar o Movimento Pessoas Melhores. “Precisamos apoiar a leitura, quem lê se torna crítico, transmite opinião com firmeza diante de qualquer assunto e nós como Associação de grande representatividade temos o dever de nos envolver em ações de incentivo à leitura”, explica.

Segundo Glaucio, a ideia surgiu há algum tempo e já tem o apoio do governo municipal. "Encaminhamos ofício para a Prefeitura, que prontamente nos atendeu positivamente, e agora estamos em fase de implantação de uma mini biblioteca na UPA, onde qualquer pessoa a qualquer momento poderá emprestar livros para ler, de forma simples e rápida. Logo entrará em funcionamento, oferecendo um momento de distração às pessoas, sejam elas pacientes, acompanhantes ou funcionários da Unidade”, conclui.