ACIT alerta sobre golpes de listas telefônicas

7 de julho de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) alerta aos empresários e funcionários do comércio local, que não repassem informações de suas empresas por telefone, bem como não assinem documentos sem antes saber exatamente do teor e da responsabilidade que representam.

O alerta é em decorrência de casos de golpe aplicado pelas falsas listas telefônicas. O procedimento, comumente, inicia-se com uma ligação recebida pelo estabelecimento comercial, onde uma pessoa, alegando que irá atualizar o cadastro da empresa, solicita os dados da mesma por completo.

Recebidas as informações, a pessoa envia um fax ou e-mail para a empresa e solicita que o mesmo seja conferido, rubricado e devolvido. Sem perceber do golpe, o procedimento é realizado. Após alguns dias a empresa recebe boleto bancário para pagamento e o seu não pagamento enseja no protesto do título.

Em caso de dúvidas, a Acit está à disposição pelo telefone 45 3055-4600.