ACIT ALERTA SOBRE GOLPE DO PIX AGENDADO

21 de setembro de 2022

A ACIT tem recebido informações e relatos sobre a ocorrência do “Golpe do PIX agendado” na cidade de Toledo.

Entenda o golpe: ao realizar o agendamento do Pix, geralmente para o dia seguinte à compra que está sendo efetuada, o golpista tem acesso a uma confirmação de que a transferência será feita na data e horário pedido. O comprovante, então, é enviado / apresentado à empresa, que acaba entregando o produto adquirido. Porém, o valor não é creditado na conta da empresa, seja por falta de saldo na conta ou pelo cancelamento posterior feito pelo golpista.

Para evitar prejuízos, a ACIT alerta aos empresários para que fiquem atentos às informações constantes nos comprovantes de PIX, e só liberem produtos e serviços após a confirmação de que o crédito está na conta da empresa.