Acit adquire terrenos para futuros projetos de expansão

Acit adquire terrenos para futuros projetos de expansão

Referência em todo o Paraná e no Brasil, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está crescendo de forma expressiva, com base em seu planejamento estratégico. Com mais de 3.100 associados, o que representa mais de 40% das empresas locais, a entidade apresenta uma novidade: a compra de dois terrenos para executar um novo projeto, a longo prazo, visando a sua expansão e sustentabilidade. A proposta foi aprovada durante assembleia geral extraordinária na quarta-feira (27).

O encontro conduzido pelo presidente da Acit, Flávio Furlan, reuniu associados da entidade para a votação quanto a compra dos terrenos localizados em frente ao futuro Centro Administrativo, nas proximidades do futuro Shopping Costa Oeste, que por unanimidade foi aprovada.

Os terrenos possuem área de 859,25 metros quadrados cada um, ambos localizados na Rua Julci Luiz Strieder, no loteamento Jardim La Salle II. O investimento total chega a R$ 880 mil.

O investimento vinha sendo discutido desde o ano passado. A entidade possui um grupo de diretores, o qual faz parte do Planejamento Estratégico (PE), que trabalha com o objetivo de discutir e buscar alternativas para investimentos por parte da entidade. Ao receber a proposta no início do mês de julho, o grupo começou as tratativas junto a diretoria da Acit, dando sequência as negociações. 

Segundo o presidente da Acit, Flávio Furlan, a aprovação para a aquisição dos terrenos reforça o trabalho do associativismo. “Nossa entidade está crescendo, temos o sonho de ter um espaço maior, com estacionamento próprio, e pensando no futuro da entidade decidimos fazer este investimento. O desenvolvimento de Toledo está indo para aquela região e pretendemos acompanhar esse processo”, explica. “A assinatura da escritura será realizada na próxima semana e os próximos passos ainda serão analisados com bastante estudos”, frisa.

A assembleia contou com a presença de ex-presidentes da Acit, entre eles, Edésio Reichert, que compartilha da mesma opinião de Flávio. “Temos que ter uma visão a longo prazo. A Acit poderá precisar de espaços mais amplos, o que a atual estrutura não contempla. Não tenho dúvidas do quão a decisão foi certa”, ressalta.

Rainer Zielasko, também ex-presidente da entidade, aprova a decisão. “Há algum tempo sonhávamos em expandir nossa Associação; somos referência em todo o estado com uma força sem igual. Com a aquisição destes terrenos vamos fortalecer ainda mais nosso trabalho e atendimento aos nossos associados”, destaca.

Após a finalização da assembleia, o presidente da Acit, acompanhado de alguns diretores da entidade e associados, visitaram os terrenos, reforçando a aprovação aos investimentos. 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.