Acit abre mão de recursos da administração pública

9 de março de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) abre mão do repasse de recursos financeiros públicos deste ano, para a realização de ações da Entidade. A entrega do documento oficial ocorreu em reunião com o prefeito Beto Lunitti, na sala de reuniões do paço municipal, no dia 27 de fevereiro. Na ocasião estavam presentes, além do prefeito, o então presidente da ACIT, Luiz Eduardo Guaraná, o vice-presidente Danilo Gass (que na semana passada assumiu a presidência da entidade), e do gerente Marcel Sarturi.

A decisão foi tomada através do entendimento dos esforços do município, que estão voltados para a readequação do Aeroporto Municipal, do funcionamento do Hospital Regional e da implantação do Curso Superior de Medicina e de Parques Industriais. "Essa ação trata de reconhecimento e do desejo da ACIT que a parceria com a municipalidade continue existindo sempre", explicaram os diretores.

Já o prefeito Beto Lunitti reconhece a importância desta atitude para o município. "Há sempre muito trabalho a ser feito. Diante de tantas necessidades, algumas áreas de atuação são priorizadas e diversas ações são feitas visando o desenvolvimento da cidade. Esta atitude da ACIT vem ao encontro com o nosso esforço para o crescimento do município. Agradecemos a parceria", complementa o prefeito.

Durante a reunião, a concessão gratuita do uso de espaços como o Teatro Municipal e o Centro de Eventos Ismael Sperafico para a realização dos eventos promovidos pela ACIT também entraram em pauta. A ACIT reiterou o pedido de concessão para usar as dependências do Teatro Municipal para a realização do "Conexão Empresarial" em setembro deste ano, evento que visa oferecer formação corporativa.

De acordo com o prefeito Beto Lunitti, devido ao cumprimento do decreto n° 558/2015, que altera os dispositivos do Regulamento Geral para Uso dos Espaços Culturais do Município de Toledo, a isenção não é permitida para eventos dessa natureza. "No entanto, sabendo da importância dos eventos promovidos pela ACIT para toda a população e a cidade como um todo, avaliamos qual a possibilidade para resolvermos a situação, tendo o município como parceiro do evento. Assim, o governo avalia a possibilidade de criar um projeto de lei que autorize a isenção para o evento", finaliza o prefeito.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toledo