fbpx

ACIT promove reunião para apresentar o Programa Empreender e fortalecer o Núcleo Territorial da Grande Pioneiro

19 de maio de 2023

A ACIT realizou uma importante reunião para apresentar o Programa Empreender aos empresários e à comunidade da Grande Pioneiro na noite de quinta-feira, dia 18 de maio, no Centro de Eventos Desireé Refosco.

O objetivo do encontro foi destacar a relevância do Núcleo Territorial no bairro, incentivando a união, o fortalecimento e o desenvolvimento local.

Originalmente denominado como Núcleo Multissetorial, o grupo foi criado em 2004 e, desde então, tem se dedicado a ações voltadas ao crescimento e desenvolvimento tanto do bairro quanto do comércio local. Com a mudança de nome para Núcleo Territorial, a ambição se torna ainda maior, buscando envolver mais empresas da região, além do comércio, e concentrar-se no desenvolvimento do território, inclusive com a participação de entidades representativas da Grande Pioneiro.

De acordo com o Diretor de Núcleos da ACIT, Tiago Rockembach, responsável pela condução do encontro, esse contato mais próximo com a comunidade fortalece ainda mais o bairro, com ênfase no desenvolvimento territorial. Ele afirma: “A nova estrutura conta com diversas lideranças, trazendo um impacto e uma representatividade muito maiores para a região.”

O coordenador do Núcleo Territorial da Grande Pioneiro, Wellington Lima, destaca que quanto mais pessoas se envolverem, maior será o alcance dos objetivos em comum. “Ressaltamos a importância da união da comunidade nesse novo momento que o Núcleo está vivenciando.”

Anderson Martins, da empresa Vip Lanches, que não conhecia a iniciativa, menciona que agora espera fazer parte do Núcleo, buscando o desenvolvimento tanto para sua empresa quanto para toda a região da Grande Pioneiro. Ele afirma: “Com isso, esperamos trazer benefícios para nossa região e, consequentemente, atrair pessoas para conhecerem nosso bairro, nossos produtos e nossos serviços, além de promover melhorias aplicáveis na região.”

A reunião contou com a participação de membros representativos da comunidade, organizações religiosas, educacionais, cooperativas, comércio, entre outros.