Núcleo das Transportadoras faz visita técnica à cooperativa Frimesa em Medianeira

20 de agosto de 2021

O Núcleo das Transportadoras, vinculado ao Programa Empreender da ACIT esteve na cidade de Medianeira para conhecer a unidade local da Frimesa.

A programação contou com uma visita panorâmica do frigorífico. O gerente de Transporte da Frimesa, Renato Teruel explica que os empresários puderam ter conhecimento sobre todo o processo de logística do local. “Eles puderam conhecer o andar da logística na qual fica a sala de planejamento e controle logístico (PCL), sala apoio logístico, sala de transportes onde desenvolvemos uma torre de controle logístico para acompanhamento e controle da frota, transporte, sala de controle de almoxarifado, compras e setor de soluções.”

Para o gerente de Divisão Logística da Frimesa, Marcelo Cerino, a troca de informações pôde fortalecer o relacionamento entre empresa e o setor de transportadoras. “Este tipo de visita é muito importante, pois conseguimos conversar sobre demandas mútuas e possibilidade de parcerias futuras. Pudemos falar de nossa nova fábrica e expor aos participantes as oportunidades que teremos. Estamos sempre em busca de novos fornecedores, principalmente aqueles que possuem relacionamento com nossas cooperativas e com certeza para nos da logística da Frimesa é muito enriquecedor estes contatos”, conta.

Segundo o coordenador do Núcleo das Transportadoras, Celso Rosa Junior, a visita foi muito produtiva ao grupo. “Uma mega indústria situada a menos de 100 quilômetros de Toledo e não sabíamos a pujança que é a empresa. Dali saem inúmeras cargas com destino a vários países e com uma qualidade excepcional. Além do mais, ficamos impressionados com a quantidade de funcionários na empresa, isso gerando circulação a nossa economia, gerando uma sociedade melhor com mais empregos, oportunidades e renda”, conclui.