5° Femai realiza lançamento e inicia comercialização de estandes

1 de setembro de 2016

Reunir em um só espaço expositores do setor de máquinas, automação e indústria para que apresentem seus produtos, serviços e ideias inovadoras, fomentando a geração de negócios. Este é o objetivo da 5° Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI), que teve seu lançamento na quinta-feira (01), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

O lançamento do evento, que acontece de 20 a 22 de setembro de 2017, uma realização da Acit, reuniu parceiros, patrocinadores, empresários, expositores, autoridades e imprensa. Na ocasião o diretor de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin, fez um resgate histórico da Feira, que foi criada em 2010 e acontece de forma bianual. “Tivemos uma grande evolução na Femai, sua primeira edição foi tímida e passamos por algumas dificuldades, mas que com dedicação e empenho conseguimos consolidá-la como referência em todo o Paraná”, ressalta Menoncin.

A 5° FEMAI apresenta uma novidade ao público que deseja conhecer os lançamentos em produtos, serviços, equipamentos e novas tecnologias do setor. Na próxima edição, o evento conta com a participação da Innovacities – Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações, que é representada por acadêmicos e estudiosos de universidades do Oeste do Paraná. O objetivo da parceria é fortalecer a cultura da inovação entre Universidade-Empresa.

Será a primeira vez que o evento chega ao Paraná,sendo uma iniciativa da Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores – ABIPIR. A diretora de Educação e Eventos da ABIPIR, Mariangela Lückmann, ressalta a importância da Femai ter acolhido a Innovacities. “Nos sentimos gratos em poder contribuir com esta grande feira do Oeste do Paraná, em torná-la uma vitrine para mais de 90 países diferentes, onde podemos catalisar investidores para pessoas criativas e inovadoras”, explica. Ela ressaltou também que a Innovacities é a única Feira credenciada pela Federal Internacional das Associações dos Inventores (IFIA) em toda a América Latina.

O coordenador Geral do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor e doutor Camilo Morejon divide a mesma opinião. “Por meio desse evento vamos conseguir congregar em um único espaço o potencial intelectual, a infraestrutura tecnológica das universidades e os empresários visionários para motivar a criação de novas oportunidades e também para contribuir com a solução de possíveis problemas no setor produtivo”, comenta.

Após o lançamento, ainda na Acit, iniciaram as comercializações dos estandes para a Femai 2017 e já foram reservados dez estantes, firmando o sucesso da Feira para os empresários do setor de máquinas, automação e indústrias. Entre eles, está Sandro Pedroso, da Novitec, que destaca a contribuição da Femai para a geração de negócios no setor. “Participamos de todas as edições da Femai e pudemos conhecer as novidades e inovações, além de apresentar nosso trabalho. Para nós, é uma vitrine e grandes negócios são sempre realizados após a Femai, o que com certeza é de grande valia para a Novitec”, conclui.

Os interessados em adquirir espaços para 5° edição da Femai devem procurar o setor de Feiras da Acit, no telefone 3055-4617 ou no site http://www.femai.com.br/.