fbpx

4° pausa para o Rosa inicia com blitz educativa no centro de Toledo

1 de outubro de 2021

Para abrir a 4° pausa para o Rosa, movimento que integra a campanha Outubro Rosa, a ACIT realiza neste sábado (02) uma blitz educativa na Praça Willy Barth, com parceria da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP.

Das 9h às 12h a expectativa é abordar aproximadamente 500 veículos. Os voluntários irão falar com as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Programação

Além da abertura, no domingo (03) será realizado no lago municipal o Pedal Rosa, a partir das 8h30. Serão percorridos 5 quilômetros até o Parque do Povo. A realização é da Prati Donaduzzi, com apoio da ACIT, Prefeitura de Toledo e Primato Cooperativa Agroindustrial.

Ainda no domingo, os Núcleos da Mulher Empresário e de Gestão em Recursos Humanos, realizam o evento ‘Eu luto pela vida’, às 9h. A ginecologista Greici Schroeder vai falar sobre saúde da mulher. Haverá ainda a participação de acadêmicos do curso de Farmácia da Uningá, realizando medição da pressão arterial e glicemia e uma aula de exercícios, dança e alongamentos com a estudante de educação física da Unipar, Andressa Araújo.

Em caso de mau tempo, os eventos serão reagendados para outras datas.