4° Boletim de Conjuntura Econômica mostra que Toledo conta com mais de 7 mil empresas ativas e 6 mil MEI’s

28 de maio de 2021

O Boletim de Conjuntura Econômica do Município de Toledo (PR), realizado entre parceria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e o Núcleo de Desenvolvimento Regional (NDR) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) – campus Toledo, chegou a sua quarta edição.

Os textos e análises de cunho informativo, são direcionados aos cidadãos, empresários e gestores públicos. Os dados apresentados são de fontes oficiais e de organizações públicas e privadas.

Nesta edição, o Boletim traz informações sobre população projetada, empresas abertas em Toledo, emprego formal, remuneração média do emprego formal. gestão fiscal, PIB dos municípios paranaenses, entre outros assuntos.

Uma informação de destaque é o número de empresas existentes e atuantes em Toledo (PR) com base no alvará ativo de março de 2021.

No segmento de agropecuária são 38 empresas; na indústria 457; no comércio 2.824; serviços 3.983, totalizando 7.302 novas empresas e 6.342 MEI’s.

No total geral, as empresas de comércio e serviços representam 93% das firmas com alvará ativo na Prefeitura Municipal. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) no setor terciário corresponde a 94% dos alvarás ativos.

Sobre a geração de emprego, os dados do Cadastro
Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), mostra que de janeiro a março de 2021, Toledo gerou 2.023 postos de trabalho, nas áreas de serviços (801), construção (190), indústria (609), agropecuária (106) e comércio (317).

Além de Toledo, o Boletim de Conjuntura Econômica, traz informações do Caged das cidades de Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Palotina.

Acesse o Boletim de Conjuntura Econômica de Toledo na integra pelo site www.acit.org.br, na aba serviços e na sequência downloads.