Núcleo de Imobiliárias participa de capacitação sobre contratos imobiliários

18 de abril de 2019

Com mais de 138 mil habitantes, o município de Toledo ocupa a sétima posição no ranking de cidades com maior índice de crescimento do Brasil, pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), edição 2018. Com isso, Toledo se mantém em ritmo acelerado de crescimento econômico, sendo um dos destaques visíveis, o setor imobiliário.

Todos os dias imóveis entram à venda, ficam disponíveis para locação e novas construções e loteamentos residenciais surgem na cidade. Para atender ao público que oferece ou busca pelas oportunidades, as imobiliárias devem estar preparadas. Para isso, o Núcleo de Imobiliárias, do Programa Empreender, da ACIT, participou do curso ‘Contratos Imobiliários’, nos dias 16 e 17 de abril.

Ministrado pelo advogado Bruno Corrêa, o objetivo da capacitação foi abordar aspectos práticos e cotidianos que ocorrem no dia a dia das imobiliárias. “Neste contexto, foram discutidas dúvidas sobre a elaboração de contratos de compra e venda de imóveis. Da mesma forma, tratou-se de recentes e importantes alterações que afetam o mercado imobiliário, à exemplo da Lei dos Distratos e da Multipropriedade, ambas com entrada em vigor no final do ano passado”, explica Bruno.

O advogado falou ainda sobre aspectos ligados a locação de imóveis. “Perspectivas que afetam diretamente a relação entre locador e inquilino, relação esta que é mediada pelas imobiliárias.”

Segundo a coordenadora do Núcleo das Imobiliárias, Suellén Moro, treinamentos como este são fundamentais ao desenvolvimento profissional. “Um bom corretor de imóveis tem que ser o mais completo possível, entender de normas jurídicas, economia e mercado, conhecendo todos os eixos que abrangem o cenário imobiliário e suas negociações”, conta.

A empresária comenta que o momento foi de esclarecimentos. “Apresentamos nossas dúvidas recorrentes do dia a dia e tivemos retorno, além de que, pudemos nos atualizar quanto as novidades no setor para prestar o melhor atendimento aos clientes, com o diferencial de sermos empresas vinculadas ao Núcleo de Imobiliárias.”

Empreender Competitivo

O curso faz parte de uma série de ações do projeto contemplado no Edital 2017-2019, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).