Núcleo das Lojas de Materiais de Construção participa da Feicon Batimat em SP

Núcleo das Lojas de Materiais de Construção participa da Feicon Batimat em SP

Cerca de 960 quilômetros separam a cidade de Toledo da capital paulista, São Paulo. Distância que o Núcleo das Lojas de Materiais de Construção, da ACIT, percorreu em caravana para visita técnica à Feicon Batimat.

Os empresários saíram de Toledo na última terça-feira (09) e antes de ir a uma das maiores feiras voltadas à construção civil, na América Latina, eles passaram pelo Grupo Perlex, especialista em materiais elétricos e plásticos e na unidade da Perfil – Fios Elétricos, também localizada em São Paulo.

A visita técnica faz parte do projeto contemplado no Edital 2017-2019, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em sua 25ª edição, a Feicon Batimat foi realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e reuniu os principais revendedores e distribuidores do segmento, para apresentação de lançamentos, produtos e novas tecnologias ligadas à construção civil.

Acompanhados por uma consultora do Programa Empreender, da Acit, o objetivo da viagem foi a troca de informações com empresários do mesmo segmento e estados distintos. Além disso, o grupo foi em busca de novidades que podem ser aplicadas na cidade de Toledo.

Para o integrante do Núcleo das Lojas de Materiais de Construção, e coordenador das ações do projeto, Paulo Brixner, a viagem trouxe mais conhecimento na bagagem de todos. “Fomos muito bem recebidos nas visitas  ao grupo Perlex e na Perfil. Eles abriram as portas para que pudéssemos ver os processos de produção, a preocupação com a segurança dos funcionários e visitantes, a qualidade dos produtos a serem colocados no mercado, para que realmente possam atender as expectativas dos clientes e inclusive superá-las”, conta.

O empresário ressalta que esta foi uma grande novidade para o Núcleo. “Ainda não tínhamos visitado esse tipo de produção. Foi satisfatório sentir a preocupação em colocar qualidade no mercado, atém de serem produtos nacionais, gerando riqueza e empregos no nosso país.”

“Já a Feicon, neste ano estava bastante diversificada. Empresas de grande porte, estandes com muitos produtos, inovações, destaque para a preocupação com o meio ambiente, como tijolos ecológicos, casas inteligentes, com soluções práticas e baratas, além de ferramentas que facilitam o trabalho na construção civil, maximizando a produção e minimizando o tempo e desperdício”, relata Brixner.

Diogo Dal Pozzo, também integrante do Núcleo, completa que a visita técnica às indústrias darão credibilidade aos empresários de Toledo. “Conseguimos tirar muitas dúvidas no momento em que vimos os produtos serem fabricados, o que nos ajudará nos próximos atendimentos. Na Feicon vimos muitos lançamentos para nosso setor, tendências de mercado e também pudemos estreitar o relacionamento com as indústrias expositoras”, conclui.

O coordenador do Núcleo, Carlos Antunes, finaliza dizendo que viagens técnicas como essa são fundamentais para manutenção dos conhecimentos e aprendizado dos empresários do setor. “As visitas nos proporcionaram saber mais sobre novas tecnologias que são pouco conhecidas, mas tem alta estimativa de crescimento e que podem nos ajudar a agilizar as construções em geral.”

O grupo de empresários retornou a Toledo na sexta-feira (12).

GALERIA DE IMAGENS

      

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.