MEI: começa o prazo para declaração anual

24 de janeiro de 2018

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN – SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Nesta segunda-feira (22), começou o prazo para entrega da DASN-SIMEI de 2017. Está obrigado à entrega o empresário individual optante pelo SIMEI.

Para realizar a declaração do DASN o microempreendedor deve levantar o faturamento anual arrecadado no ano de 2017. O processo pode ser feito gratuitamente na Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Toledo. Ou pode ser efetuada em casa, por meio do Portal do Empreendedor, no endereço online: www.portaldoempreendedor.gov.br.

Conforme os dados da Sala do Empreendedor, dos 6.150 MEI’S cadastrados atualmente hoje no município, cerca de 1.800 precisam regularizar o funcionamento de sua empresa através da emissão do alvará de funcionamento da empresa.

Na Sala do Empreendedor, o empresário terá acesso a outros serviços e informações. Lembrando que o vencimento da primeira guia da empresa vence no dia 20 de fevereiro.

Com informações e foto da SECOM/Toledo