1ª Feira do Microempreendedor Individual de Toledo será realizada no sábado

21 de maio de 2015

O evento tem o objetivo de incentivar a divulgação de serviços e produtos das empresas

A 1ª Feira do Microempreendedor Individual de Toledo será realizada neste sábado (23), na quadra esportiva do Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal), com programação das 15h até as 20h. O evento estava previsto para acontecer em abril, mas devido a chuva foi transferido para este final de semana.

A ação será desenvolvida através de uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Prefeitura de Toledo por meio da Sala do Empreendedor, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No local, 17 microempreendedores da região estarão expondo seus produtos e serviços à população.

O objetivo, segundo a responsável pela Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, é incentivar o crescimento das empresas que possuem registro MEI e estão instaladas legalmente no município, com CNPJ e alvará. "É uma forma de incentivar o microempreendedor individual, fazê-los crescer e se tornarem conhecidos no município através da divulgação comercial de seus produtos e serviços", declarou.
Fernanda ainda acrescentou que a feira será uma forma de incentivar a legalização da empresa. "É uma parte muito importante para o crescimento da empresa que ela seja formal. O nosso objetivo é que esse evento entre para o calendário oficial do município, podendo contribuir com muitos microempreendedores individuais".

Entre os empresários que vão participar da Feira, destacam-se os da área de alimentação, confecção, artesanato, estética e serviços. As inscrições foram realizadas na Acit mediante apresentação da documentação necessária. "É uma primeira experiência que estamos tendo nessa parceria, mas a procura foi bacana, mostrando o interesse dos microempreendedores em divulgar, fazer novos contatos e comercializar seu trabalho", afirmam os consultores do Programa Empreender da entidade.