13° Caminhada da Saúde alerta sobre cuidados com a saúde da mulher

10 de outubro de 2016

Dando sequência à programação da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, no último domingo (09), o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com a Família Rotária, realizaram a 13° edição da Caminhada da Saúde, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

O evento, que reuniu um grande número de participantes, teve por objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames preventivos em relação ao câncer de mama e a outras doenças que atingem o público feminino. Ainda nesta edição, o grupo alertou sobre a importância da doação de órgãos.

A diretora da Mulher Empresária da Acit, Gladis Regina Stockmann, avalia o evento que contou com a participação de grandes grupos organizados. “Tivemos empresas com seus colaboradores, colégios com professores e alunos, entidades parceiras e até pessoas de outras cidades, como Marechal Cândido Rondon, o que para nós é uma satisfação. Percebemos também que neste ano a adesão das pessoas na Caminhada foi maior, por onde passamos a população nos aplaudiu em apoio a causa”, comenta.

Gladis conta como foi o percurso que durou cerca de 50 minutos. “Saímos do Parque Ecológico Diva Paim Barth, vulgo Lago Municipal, passamos pela Rua Raimundo Leonardi e fomos até a Almirante Barroso, depois passamos pelo Largo São Vicente de Paulo, seguindo pela Dom Pedro II e em seguida voltamos para o Lago”, explica. “Uma das nossas paradas foi em frente ao Hospital Bom Jesus, onde funcionários do local nos explicaram sobre a importância da doação de órgãos, que salva muitas vidas”, conclui.

Programação

O próximo evento da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul será realizado na terça-feira (11) na Associação de Moradores de São Luiz do Oeste. A Palestra para Mulheres produtoras rurais, sobre prevenção e cuidados com a saúde da mulher é uma organização da Secretaria de Políticas para Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ciscopar e Sindicato Rural de Toledo.

A programação completa da Campanha Outubro Rosa e Novembro azul pode ser consultada pelo telefone 3055-4649 com Juliana.