10º Conexão Empresarial é finalizado com sucesso

Com a palestra “Encante seu cliente, ele precisa de atenção”, o palestrante motivacional Daniel Godri encerrou a 10ª edição do programa Conexão Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de terça-feira (13), no Teatro Municipal.

Um dos mais requisitados palestrantes do país, autor de diversos livros, entre eles, ‘Conquistar e manter clientes’, que está na 82ª edição, Godri faz uma palestra interativa e dinâmica para falar sobre como usar a motivação pessoal para alcançar a excelência na vida pessoal e profissional. “Falo de aspectos que todos sabemos, mas geralmente não praticamos como estratégias para conquistar e manter o cliente. Se o seu cliente ficar encantado com você, com o seu trabalho, ele passa a falar bem de você para todo mundo e se torna um propagandista a seu favor”, afirma.

A estratégia para encantar o cliente começa pela automotivação pessoal, pois segundo Godri, a motivação externa é limitada. Se a pessoa realmente não quiser se motivar, não haverá quem a motive. “Não adianta esperar do governo, do patrão, do companheiro. Ninguém pode te motivar, a não ser que você queira. Por isso, esta é a chave, a automotivação pessoal.”

A partir disso, Godri passa as dicas de como conquistar o cliente e ser bem sucedido pessoal e profissionalmente, começando por cultivar uma boa autoestima. “Resumindo, o essencial é acreditar em si mesmo, no país, senão achará que não vale a pena se esforçar; amar o trabalho, gostar do que faz; gostar de pessoas, pois estamos num mundo interligado e para encantar e ir além da excelência, precisamos nos relacionar bem.”

Godri menciona também que é fundamental as pessoas terem a fé em Deus. “É preciso acreditar em alguém superior, em Deus, porque assim temos força para vencer as adversidades. Quem não tem esta crença também cresce, porém, quando encontra uma grande dificuldade, não sabe para onde ir, se perde pela falta de resiliência”, comenta.

Tanto para a vida pessoal como profissional, ensina Godri, é preciso superar a expectativa do outro, seja cliente, chefe, esposa ou esposo, filhos, amigos. “As pessoas deveriam ter em mente o seguinte lema: posso fazer melhor que isso.”

Crescimento

Fernando Lucas Mantovani, da Inomaq, disse que se surpreendeu, pois ainda não conhecia o palestrante e considerou o evento muito importante para ampliar os conhecimentos. “O Godri ganhou mais um admirador de seu trabalho. Saio da palestra diferente, vou buscar contagiar as pessoas ao meu redor. Precisamos usar este exemplo para nos dar a energia e motivação para enfrentar o dia a dia. Foi a primeira vez que participei do Conexão e parabenizo a Acit pela realização.”

Para Érica Jacobski, da empresa Paraíso Moda Bebê, de Terra Roxa, a palestra foi maravilhosa. “Participamos há vários anos e consideramos que o evento contribui muito para o nosso crescimento. O Godri trouxe uma mensgem positiva para nossa vida pessoal e no dia a dia no trabalho e nos mostrou que realmente podemos sempre fazer melhor”, opina.

Edna Dallabrida, coordenadora de Cursos do Senac, compartilha da mesma opinião. “Foi uma palestra muito boa, motivadora e realista, mostrando mudanças que podemos trazer para a vida real, particular, no trabalho. A rotina cotidiana nos leva a olhar sempre para o mesmo problema, mas entendemos que podemos sempre ir um pouco além, inovar, melhorar e crescer.”

Nesta edição, o sorteio do cartão-presente no valor de R$ 500,00 saiu para Adilson de Oliveira, da Maximóveis.

Avaliação

Nas quatro palestras realizadas, o Conexão Empresarial reuniu público total de 3.634 pessoas e a edição comemorativa de 10 anos alcançou o sucesso almejado. “Foi uma edição especial, fechamos as vendas dos passaportes com 58 dias, trouxemos palestrantes muito bem conceituados e a avaliação dos participantes é muito positiva”, ressalta a diretora de Treinamentos da Acit, Franciele Rezzadori de Souza.

O presidente da Acit, Flávio Furlan, salienta que o evento busca contribuir com a capacitação do setor empresarial, com o apoio de muitos parceiros. “Esta edição realmente foi nota 10, recebemos elogios e temos a satisfação de ter a missão cumprida, ao auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade. Agradecemos aos parceiros fiéis que estão conosco desde o início e esperamos que a parceria permaneça por muito tempo.”

Parcerias

O Conexão Empresarial 2016 é uma realização da Acit em parceria com o Sicoob Meridional, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero Veículos, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Hotel e Eventos, Vip Dinâmica Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

As fotos do evento estão postadas no site acit.org.br, categoria Eventos, e na fanpage do Facebook Acit/Toledo.