Eventos de 25/03/2020

Controles Financeiros |

Curso ACIT: Controles e Demonstrativos Financeiros – O coração da gestão financeira.

Data:  24 e 25 de março de 2020

Horário: das 19:00 as 22:30

Local:  ACIT

Facilitadora: Leani Nehring

Investimento Individual: R$ 200,00 associados e estudantes – R$ 300,00 outros

Sobre o curso:

Gerir as finanças corretamente traz tranquilidade para pensar em novos investimentos, seja em inovação, produtos ou melhorias na estrutura empresarial.

Os controles financeiros são úteis para as decisões empresariais. Fazer esse acompanhamento é fundamental para o dia a dia da empresa. Pode-se dizer que as informações geradas com esses controles representam o primeiro estágio para a gestão do capital de giro.

Neste curso, iremos propiciar condições para que o participante desenvolva competências para identificar os principais controles financeiros necessários à sua empresa e compreender seu impacto na gestão financeira, de modo a direcioná-las e guiá-las no sentido de decisões mais acertadas, que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento de seu ambiente de atuação.

Objetivo do Curso:

Sensibilizar o empresário e pessoas ligadas à área financeira sobre a importância de uma boa administração financeira, bem como prepará-los a terem domínio da situação financeira da empresa. O conhecimento de seus resultados, o dimensionamento da sua capacidade, a análise da origem e aplicação de seus recursos, dará condições de administrar a empresa com plena segurança, avaliando permanentemente seu desempenho, corrigindo eventuais distorções e planejando suas estratégias através de metodologias de análise e avaliação.

Profissionais da área financeira, estudantes e demais interessados no assunto.

• Controles financeiros e a gestão empresarial;
  • Demonstrativos financeiros (Fluxo de caixa, caixa futuro e DRE) – diagnóstico financeiro;
  • Importância da liquidez na empresa;
  • Impactos negativos das decisões financeiros;
  • Análise de Indicadores de resultados e planejamento de mudanças para obter maior lucratividade e melhor performance do fluxo de caixa em seu negócio.

Currículo Facilitadora: Leani Nehring

Pós-graduada em economia de empresas, atua como consultora e instrutora há 20 anos, nas áreas: financeira, empreendedorismo, educação empreendedora, planejamento estratégico, Coaching, Analista Comportamental e outros. Principais clientes: Sebrae, Senac, empresas privadas, pessoas físicas, cooperativas, Associações Comerciais.

Inscrições e Informações:

WhatsApp: (45) 9 9970-2111